Nova pesquisa mostra Lula disparado na Bahia

Atualizado em 4 de maio de 2022 às 15:02
Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar com ampla vantagem nas intenções de voto entre eleitores da Bahia, de acordo com a pesquisa Opnus/Salvador FM, divulgada nesta quarta-feira (04). O petista se elegeria sem necessidade de segundo turno, se dependesse dos baianos.

Lula tem 55% das intenções de voto, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) tem 7%, André Janones (Avante), 3%, João Doria (PSDB) e Vera Lúcia (PSTU), 1%. Os pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Ávila (NOVO) não pontuaram. Esse é o resultado do cenário estimulado. Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não são citados na pergunta, Lula também lidera. Ele tem 52%, contra 22% de Bolsonaro. Nesse cenário, Ciro pontua 2%. Não sabem ou não responderam são 17%.

O Instituto Opnus ouviu 1500 eleitores da Bahia, entre os dias 28 de abril e 2 de maio. A margem de erro ficou em 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BA-07794/2022.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link