
O empresário Pablo Marçal (PRTB) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo, com 31,8% das intenções de voto, segundo a pesquisa Veritá divulgada nesta sexta-feira (27). Em segundo lugar, aparece Guilherme Boulos (PSOL), com 23,3%, seguido por Ricardo Nunes (MDB), que tem 20,1% das preferências.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca Boulos e Nunes em um empate técnico na disputa pela segunda posição.
Na quarta colocação, Tabata Amaral (PSB) soma 6,6% das intenções de voto, empatada tecnicamente com o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que tem 5,3%, e com Marina Helena (NOVO), que registra 3,1%. Bebeto Haddad (DC) aparece logo em seguida, com 1,2%.
Os demais candidatos têm menos de 1% das intenções de voto: Altino Prazeres (PSTU) com 0,3%, Ricardo Senese (UP) com 0,2% e João Pimenta (PCO) com 0,1%. Brancos e nulos somam 3,8%, enquanto 4,1% dos entrevistados ainda não sabem ou preferiram não responder.

Em comparação com a pesquisa anterior, Marçal teve uma pequena queda de 0,3 ponto percentual. Boulos caiu 2,7 pontos percentuais, enquanto Nunes apresentou um crescimento significativo, aumentando 5,1 pontos percentuais. Tabata e Datena oscilaram dentro da margem de erro, assim como Marina Helena.
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados citam seu candidato preferido sem ver uma lista, Marçal é mencionado por 29,6% dos eleitores. Boulos aparece com 20,5%, seguido por Nunes com 17%. Tabata é lembrada por 5,9%, enquanto Datena tem 3%. Cerca de 1% disseram que pretendem votar em branco ou nulo, e 19,6% ainda não escolheram nenhum candidato.
A pesquisa foi registrada no TSE como SP-07750/2024 e realizou 3020 entrevistas entre os dias 22 e 26 de setembro, por meio de entrevistas individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado.