Negacionista, Djokovic perde visto e pode ficar fora de torneio na Austrália

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 19:05
Foto de Novak Djokovic
Tenista aguarda decisão final isolado em aeroporto na cidade de Melbourne. Foto: REUTERS/DANIELLE PARHIZKARAN

A Austrália cancelou o visto do tenista Novak Djokovic, que iria participar de competição no país. Ele tentou entrar no país mesmo após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Agora o atleta pode estar fora do Australia Open, que acontece a partir de 17 de janeiro.

Mais cedo ele já havia sido barrado no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, capital do país. O fato ocorreu após as autoridades encontrarem um problema no visto do tenista, que não permite isenções médicas para pessoas que não tomarama vacina contra a Covid. 

Leia mais: 

1 – VÍDEO – Valdemar defende Flávia Arruda: “Sem Bolsonaro, pessoal fica valente”

2 – Os cães ladram, a caravana passa e Dilma vai à praia com a família

3 – Papa Francisco diz que escolher não ter filhos “tira nossa humanidade”

Novak Djokovic já havia feito declarações negacionistas

O atleta sérvio, que é considerado o número 1 do mundo do tênis, já havia feito várias declarações contra a vacina da Covid-19. Ele conseguiu chegar ao país após uma autorização do estado de Victoria, no sudeste do país, para não tomar a vacina por motivos médicos, mas documentos de comprovação não foram apresentados.

“Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!”, publicou em redes sociais. Atualmente, 90% da população da Austrália está totalmente vacinada e Novak Djokovic aguarda a decisão final isolado em uma sala do aeroporto, segundo seu pai.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.