Novato em SP, Tarcísio quer ensinar paulistas a se governarem

Atualizado em 19 de agosto de 2022 às 20:47
Tarcísio de Freitas em seu 1º debate
Foto:
Renato Pizzutto/Band

Tarcísio Gomes de Freitas mostrou que não é tão diferente de seu padrinho político, Jair Bolsonaro. Durante entrevista, o candidato ao governo de São Paulo ficou incomodado com as críticas por ter decidido disputar um cargo no Executivo de um estado onde nunca morou ou trabalhou e insinuou que paulistas não sabem resolver os problemas internamente.

“Vai precisar um cara de fora de São Paulo chegar aqui para concluir o Rodoanel. Vai precisar um cara de fora de São Paulo chegar aqui para fazer o metrô andar. Vai precisar um cara de fora de São Paulo chegar aqui para levar a sério o saneamento básico e a despoluição dos Rios Tietê e Pinheiros”, disse o candidato bolsonarista em sabatina promovida pelo ValorO Globo e Rádio CBN.

Tarcísio nasceu no Rio de Janeiro e morava em Brasília. Ele transferiu seu título de eleitor para São Paulo em setembro de 2021, declarando morar em São José dos Campos, no interior do estado. Ele diz ter familiares morando na cidade há mais de 20 anos.

Posteriormente foi descoberto que ele não morava no endereço declarado à Justiça Eleitoral e que o imóvel alugado por ele foi negociado diretamente com seu cunhado. Tarcísio admitiu, após o caso ser noticiado, que não vive em São José dos Campos mas alegou comprovou seus vínculos com o estado.

Esse é o motivo das críticas ao ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro. Tarcísio tem tentado se descolar do seu ex-chefe, o presidente, e chegou a dizer que confiava nas urnas eletrônicas para se descolar dele. A fala durante a entrevista, completamente desrespeitosa com os moradores do estado de São Paulo, revela que ele não é tão diferente do chefe do Executivo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link