Nove militares são enviados ao TSE para inspecionar código-fonte das urnas

A investigação deve ser encerrada no próximo dia 12

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 18:27
"Carta às Brasileiras e aos Brasileiros": Leia manifesto público em defesa as urnas eletrônicas
Nove militares foram enviados ao TSE para inspecionar código-fonte das urnas eletrônicas.
Foto:Nelson Jr.

Nesta quarta-feira (3), o Ministério da Defesa enviou nove militares ao Tribunal Superior Eleitoral para começar a inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas. A apuração deve acontecer até o dia 12 deste mês.

Assim como todas as entidades de fiscalização das eleições, as Forças Armadas podem fazer essa inspeção desde outubro do ano passado, cerca de 10 meses atrás. Mesmo assim, Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, enviou nesta segunda-feira (1) um documento com o carimbo ”urgentíssimo”, pedindo para o TSE agendar a análise para o dia seguinte.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se aproveitado dos questionamentos das Forças Armadas para sustentar seus ataques às urnas eletrônicas. Sendo assim, logo pela manhã os militares acompanharam uma apresentação de técnicos do TSE sobre o sistema eleitoral, e a tarde começaram a investigar o código-fonte em uma sala montada no subsolo do tribunal. As informações são da Folha de S.Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link