Nove programas da Globo perdem para a Record e SBT em vexame histórico

Atualizado em 24 de novembro de 2018 às 7:41

Segundo publicação do Noticias da TV, a Globo teve um dia para apagar da história na quinta-feira(22). Em um fracasso inédito, nada menos do que nove programas da emissora tradicionalmente líderes ficaram atrás da Record e do SBT. Jornal Hoje, Vídeo Show, Malhação e Espelho da Vida perderam para a rede de Edir Macedo, enquanto Jornal da Globo, Conversa com Bial, Empire e Corujão levaram a pior para o SBT. O desempenho mais fraco foi o de Os Melhores Anos de Nossas Vidas, que marcou 10,0 na Grande São Paulo e ficou na terceira posição

O Vídeo Show, que já virou freguês das fofocas do quadro A Hora da Venenosa, sofreu mais uma derrota acachapante na audiência. Nem o retorno de Joaquim Lopes à bancada, no lugar das ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivian Amorim, fez o público crescer: o programa marcou 8,0 pontos, contra 11,5 da Record.

Exibido logo antes da atração comandada Sophia Abrahão, o Jornal Hoje também foi derrotado, com 9,9 pontos contra 10,5 do Balanço Geral. Antigamente imbatível no Ibope, o telejornal de Sandra Annenberg e Dony De Nuccio tem perdido com frequência para a concorrente _a primeira derrota da história ocorreu em 2 de maio de 2016; de lá para cá, já foram 23 edições atrás da Record.

No fim da tarde, Malhação ficou pela terceira vez em sua história de 23 anos atrás do Cidade Alerta, com 12,7 pontos contra 14,3 do programa policial. O jornalístico de Luiz Bacci também bateu Espelho da Vida, um feito histórico: marcou 17,3 pontos na Grande São Paulo, enquanto a trama de Elizabeth Jhin teve 15,0.

Exibido na sequência da novela das seis, o SP2 conseguiu levantar um pouco o ibope da Globo e recolocar a emissora na liderança, posto que manteve até a série Carcereiros. Depois, com o programa de Lázaro Ramos, despencou para o terceiro lugar, atrás do reality A Fazenda e do humorístico A Praça É Nossa.

O SBT assumiu a ponta madrugada adentro, batendo o Jornal da Globo e o talk show Conversa com Bial. Até a reprise de uma edição antiga do Roda a Roda superou a série fenômeno Empire – Fama e Poder, e o jornal da madrugada SBT Notícias bateu o longa O Assassino da Internet, exibido no Corujão.