Novo advogado de Bolsonaro é bolsonarista raiz, dizem interlocutores

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 13:03
Novo advogado de Bolsonaro foi escolhido a dedo, apontam interlocutores do presidente
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentar ação no STF contra o ministro Alexandre Moraes, na última terça-feira (17), a escolha do advogado que assinou a notícia-crime foi motivo de desconfiança tanto entre apoiadores como adversários do governo. Segundo interlocutores, Eduardo Reis Magalhães, registrado na seccional do Paraná da OAB, é considerado um bolsonarista raiz.

O advogado parece ter sido escolhido a dedo pelo presidente. No entanto, ele ainda é desconhecido para muitos em Brasília. Ele também não é conhecido pela grande maioria dos ministros do governo e STF, de lideranças governistas no Legislativo e de juristas que atuam em Brasília e no Paraná, onde o advogado possui registro na OAB. Ricardo Barros (PP) que é líder do governo da Câmara, do Paraná, onde Guimarães tem a maioria de sua atuação jurídica, afirmou que não conhece o advogado.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro da Corte Alexandre de Moraes. Na denúncia, o presidente criticou a decisão do Supremo de inclui-lo no inquérito das fake news. A investigação tem apurado os casos de disseminação de notícias falsas contra o STF.

A escolha do advogado para ação vem por conta de Eduardo possuir um perfil discreto, característica rara entre os que atuam na defesa do presidente e de seus filhos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link