Novo crowdfunding do DCM: a história da mansão secreta de um dos donos da Globo no Rio

Atualizado em 18 de julho de 2018 às 21:06
A área da mansão de João Roberto Marinho em imagem do Google

O que leva o dono de um dos maiores grupos de comunicação do mundo a construir secretamente uma fortaleza em área de 50 mil metros quadrados num dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro?

Se depender dos veículos de informação do Brasil, você nunca saberá o que está por trás dessa obra suntuosa.

Por isso, o DCM, com a sua ajuda, se prontifica a investigar as razões que levaram o empresário João Roberto Marinho a gastar milhões nesse empreendimento no bairro da Gávea.

É nosso novo projeto de crowdfunding.

O país está em busca de transparência, mas se depender da velha mídia nunca haverá “investigação” sobre as irregularidades da obra que se arrasta por anos e que mobiliza dezenas de operários.

João Roberto Marinho

Você, leitor, que acredita que o jornalismo possa ser um instrumento indispensável para o debate democrático, que considera a informação de qualidade essencial para a tomada de decisão individual e coletiva, pode nos ajudar a realizar juntos reportagens que documentem o que os poderosos insistem em esconder.

O repórter Joaquim de Carvalho, responsável pela investigação do caso Helicoca, Lista de Furnas, A Indústria da Delação Premiada, entre outras séries do DCM, será responsável pela missão.

Os recursos nos darão as condições necessárias para realizarmos ampla cobertura que desvendará os bastidores da construção da mansão em área contígua a uma reserva ambiental, com heliponto, jardins monumentais protegidos por paredes elevadas e espessas paredes preparadas para suportar ataques de armamento pesado.

Contamos com você.

Grande abraço.