Novo crowdfunding do DCM: vamos à Venezuela mostrar o que a Globo não mostra — e contamos com você

Cartazes pedem que Trump tire as mãos da Venezuela (Foto: Reprodução)

O DCM vai investigar qual é a realidade da Venezuela hoje, e o que há por trás da disputa entre Nicolás Maduro e Juan Guaidó.

É nosso novo projeto de crowdfunding. Vamos enviar um correspondente a Caracas.

O país encontra-se dividido e assolado por uma grave crise econômica e política, que recebe uma cobertura da mídia desonesta e que não informa.

Vamos investigar a realidade do governo Nicolás Maduro e quais as dificuldades do povo venezuelano.

Qual é a representatividade de Juan Guaidó, opositor que se autoproclamou presidente da República e que tenta provocar um golpe de Estado no país?

Que forças estão com ele? Por que o Exército bolivariano não embarcou em sua tentativa de golpe?

Para contar essa história, enviaremos o jornalista e professor Gilberto Maringoni.

Maringoni é especialista no assunto e autor de doze livros, dois deles sobre a nação comandada hoje por Maduro.

São eles “A Venezuela que se inventa – poder, petróleo e intriga nos tempos de Chávez” (Editora Fundação Perseu Abramo, 2004) e “A Revolução Venezuelana”(Editora Unesp, 2009). Hoje ele é professor de Relações Internacionais na UFABC.

Deixe de lado o que a velha mídia vem noticiando, a partir de filtros e da lógica de quem usa a desinformação para ocultar os reais interesses externos no país.

A realidade da Venezuela será mostrada sem as máscaras e as mentiras difundidas por quem se alinha aos interesses da Casa Branca.

Maringoni fará também participações nos programas DCM Ao Meio Dia e Essencial do DCM, no canal de YouTube DCM TV.

O dinheiro arrecadado servirá para custear o trabalho do repórter em Caracas — traslados, hospedagem, alimentação e demais gastos.

No final, uma videorreportagem será produzida.

CLIQUE PARA PARTICIPAR

Contamos com você.
Grande abraço.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!