Saiba quem é o novo ministro da Educação interino de Bolsonaro

Victor Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020. Tornou-se secretário no mesmo período em que Milton Ribeiro assumiu o comando do órgão

Atualizado em 30 de março de 2022 às 6:42
Victor Godoy assumirá o comando do MEC
Victor Godoy assumirá o comando do MEC — Foto: Reprodução/MEC

Com a saída de Milton Ribeiro, o Ministério da Educação agora é comandado interinamente por Victor Godoy Veiga. Ele foi nomeado nesta terça (29), conforme publicação no “Diário Oficial da União (DOU)”. Victor Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020.

Tornou-se secretário no mesmo período em que Milton Ribeiro assumiu o comando do órgão. Godoy é o quinto nome a ocupar o cargo no governo Bolsonaro.

Milton Ribeiro deixou o ministério após polêmica envolvendo o repasse de verbas da pasta a municípios escolhidos por dois pastores sem ligação com o ministério.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Michelle Bolsonaro passa pano para Milton Ribeiro: “Confio nele”

2 – Marco Feliciano pede demissão de Milton Ribeiro: “Estamos sangrando”

3 – Milton Ribeiro admite que liberou uso de sua imagem em bíblias

Quem é Victor Godoy Veiga, o novo ministro da Educação?

O MEC pede socorro. Por Aloizio Mercadante
Ministro da Educação Milton Ribeiro / Reprodução

Antes de ser convidado para assumir a secretaria-executiva do MEC, Godoy Veiga fez carreira como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020.

Dentro da CGU, Godoy atuou como auditor federal, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.

Depois do escândalo envolvendo pastores, com denúncias de corrupção dentro do Ministério da Educação, a situação ficou insustentável para o também pastor Milton Ribeiro.

Nesta segunda (29), ele deixou o cargo de titular da pasta. Várias reportagens mostraram o lobby feito pelos líderes religiosos Gilmar Santos e Arilton Moura no MEC. Eles foram acusados de cobrar propina em dinheiro e favorecer prefeitos aliados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link