Novo presidente dos Correios: ‘Vamos desmilitarizar e fazer substituições’

Atualizado em 11 de fevereiro de 2023 às 19:09
Fabiano Silva Cristiano, novo presidente dos Correios. Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O novo presidente dos Correios, Fabiano Silva, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que uma de suas primeiras ações será desmilitarizar a estatal. Ele foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 4 de fevereiro, é advogado, professor universitário e declaradamente contrário à privatização da empresa.

“Naturalmente, como todo processo de transição, a nova gestão fará alterações nas equipes, o que pode envolver substituições das funções de confiança. Houve uma saída de militares em dezembro e, ao assumirmos a gestão, substituímos os que ainda estavam atuando. Vamos desmilitarizar os Correios e fazer a empresa ser mais competitiva”, afirmou Fabiano.

De acordo com ele, serão necessárias “inovações significativas” no portfólio dos Correios, tendo em vista o o avanço do e-commerce. Com o surgimento e a potencialização dessa nova tecnologia, os Correios passaram a conviver com novos competidores. Por isso a necessidade de tornar a estatal mais competitiva e moderna.

“Aumento da competitividade, modernização, ampliação de parcerias, melhorias na governança corporativa, valorização dos empregados e da educação corporativa, avanço na interlocução com os órgãos de controle externos e fortalecimento do papel dos Correios como integrador nacional e braço do governo federal”, afirmou o novo presidente, citando algumas de suas prioridades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link