Novo promotor do caso Flávio/Queiroz repercute nas redes os Bolsonaros e sites direitistas. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 4 de fevereiro de 2019 às 21:22
Claudio Calo retuitou entrevista de Flávio Bolsonaro na Globo News

Foi designado o promotor que vai cuidar do caso Flávio Bolsonaro/Fabrício Queiroz e o nome dele é Claudio Calo.

Segundo a coluna de Lauro Jardim no Globo, Calo denunciou o então chefe da Polícia Civil fluminense, Rivaldo Barbosa, por fraude em licitação.

A investigação criminal deixou de ficar sob a responsabilidade de Eduardo Gussem, o procurador-geral de Justiça do MP/RJ, após Flávio tomar posse no Senado na sexta, dia 1º.

Foi enviada à Central de Inquéritos, “chefiada pelo promotor Marcelo Muniz, que distribuiu o caso para um promotor que é especializado em investigar funcionários públicos”, diz o colunista.

Calo tem presença profícua no Twitter, em que costuma repercutir artigos de Alexandre Garcia, pitacos de Modesto Carvalhosa e notas de sites de extrema direita como o Antagonista e um tal de Notícias Brasil Online.

Também retuitou com frequência conteúdo da conta do próprio Flávio, de seu irmão Carlos e do pai Jair, além do tucano Carlos Sampaio, pitbull de Aécio durante o impeachment.

Interagiu com um sujeito que postou um vídeo de Lula com a seguinte legenda: “Nunca na história do Brasil se mentiu tanto, preparem o estômago, discurso de posse do presidiário Lula em 01/01/2003 !! LIXO !! PSICOPATA !!”

Em 21 de janeiro, comentou sobre um post de Reinaldo Azevedo. “Em livro, o próprio Moro considera que conduta como a de Flávio costuma ser típica de lavagem de dinheiro”, escreveu Azevedo.

Ao que Claudio retrucou: “Tecnicamente, o crime de lavagem de capitais é um crime parasitário, acessório, pressupõe uma infração penal antecedente. O fato de haver fracionamento de depósitos bancários e em dh [dinheiro] gera suspeitas, mas, por si, não é crime de lavagem, pois pode a origem do dh ser lícita”.

Flávio está em boas mãos. Confira comigo no replay: