Novos VÍDEOS mostram grupo de Rodrigo Amorim xingando e ameaçando apoiadores de Freixo

Atualizado em 16 de julho de 2022 às 15:50
Rodrigo Amorim investe sobre apoiadores de Freixo em feira livre no Rio

Novas imagens obtidas pelo DCM mostram xingamentos e provocações do grupo do deputado estaduadal Rodrigo Amorim (PTB) contra apoiadores de Marcelo Freixo (PSB) na manhã deste sábado no Rio.

Manifestantes que acompanhavam Freixo tiveram uma caminhada interrompida por partidários do bolsonarista Amorim na Praça Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte.

Nos vídeos, o grupo de Amorim, que tinha gente armada, de acordo com as testemunhas, segue os partidários de Freixo numa feira livre aos gritos de: “Ô Freixo, vai se foder, o meu estado não precisa de você”.

Num outro trecho, Amorim parte para cima de manifestantes de esquerda enquanto uma mulher denuncia a violência.

Marcelo Freixo, que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, estava com a deputada federal Jandira Feghali (PC do B) e outros. Lucélia Santos relata que bandeiras foram quebradas. Barracas de ambulantes foram derrubadas.

Amorim alega que uma equipe de Freixo começou a ofender sua família e a do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A Polícia Civil afirma que o caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca) como ameaça e injúria por partidários de movimentos de esquerda. Foram colhidos depoimentos dos envolvidos e o caso será encaminhado ao órgão especializado para esse tipo de investigação.