
As autoridades israelenses confirmaram que o número de mortos na cidade de Bat Yam, perto de Tel Aviv, subiu para seis, após a localização de dois corpos sob os escombros. Cerca de 180 pessoas ficaram feridas. Com isso, o total de vítimas fatais dos ataques com mísseis do Irã contra Israel no sábado, 14, chegou a dez.
O número de desaparecidos no local foi revisado para baixo — antes se falava em dezenas. No momento, sete pessoas seguem desaparecidas entre os destroços dos prédios atingidos pelos mísseis iranianos durante a noite. Segundo o comandante regional da polícia, Daniel Hadad, as buscas podem durar dias.
“Há uma grande destruição aqui, muitos escombros e detritos que precisam ser removidos para encontrar os desaparecidos”, disse ele, segundo o Times of Israel.
Horas depois de comandar um desfile militar sem precedentes em Washington, Donald Trump ameaçou que, se o Irã atacar os Estados Unidos de qualquer forma, enfrentará as Forças Armadas americanas “em um nível jamais visto”.
Em publicação na plataforma Truth Social, Trump afirmou que os EUA não tiveram envolvimento no mais recente ataque de Israel contra o Irã, ocorrido durante a noite, e declarou que “podemos facilmente fechar um acordo” para encerrar o conflito. Ele escreveu:
“Os EUA não tiveram nada a ver com o ataque ao Irã, nesta noite. Se formos atacados de qualquer maneira, forma ou tipo pelo Irã, a força total e o poder das Forças Armadas dos EUA cairão sobre vocês em níveis nunca vistos antes. No entanto, podemos facilmente fechar um acordo entre Irã e Israel e acabar com esse conflito sangrento!!!”
Veja os vídeos:
Netanyahu visita Bat Yam, sul de Tel Aviv, após o local ter sido intensamente bombardeado pelo Irã. Ao menos 14 pessoas perderam a vida nos ataques dessa noite, e quase 400 foram encaminhadas para os hospitais locais. pic.twitter.com/Qxabeb0Eq4
— Carlos Brito (@carlosbjjbrito) June 15, 2025
#Internacionales | Se reportan muertos y heridos tras ataque con misiles iraníes a las ciudades de Bat Yam y Rehovot, Israel.
Video cortesía pic.twitter.com/oLRp50KOZ3
— Cuscatlanhoy Noticias (@cuscatlanhoyTV) June 15, 2025