Nunes confirma que vai ao ato de Bolsonaro “de carona com Tarcísio”

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 14:33
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); o ex-presidente Jair Bolsonaro; e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou que vai participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, no próximo dia 25. O anúncio ocorreu nesta sexta (16), durante evento conjunto com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“É claro que vou. E, se o Tarcísio deixar, ainda vou de carona com ele”, afirmou Nunes na inauguração de Unidades Habitacionais do Conjunto Habitacional Sacomã, em São Paulo. Nos bastidores, ele já havia informado a interlocutores que participaria do evento.

Pré-candidato à reeleição, ele é apoiado pelo ex-presidente na disputa desse ano. A decisão de ir ao ato na Paulista contraria a avaliação de membros do próprio partido, que faz parte de aliança nacional com o presidente Lula e o PT.

Anúncio de Nunes ocorreu durante evento com Tarcísio de Freitas. Foto: Francisco Cepeda/Governo de SP

Tarcísio anunciou que participaria do ato na última quarta (14). “Vou estar ao lado de Bolsonaro em qualquer momento, nos bons e nos difíceis. Se o [ex-]presidente precisa de apoio, estarei ao seu lado”, afirmou na ocasião.

Além de Nunes e Tarcísio, apenas dois outros aliados do ex-presidente confirmaram que vão ao evento: os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil, e Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

O ato de Bolsonaro será financiado pela igreja do pastor Silas Malafaia, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O ex-presidente alega que o evento será usado para se “defender de todas as acusações”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link