Nunes defende uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro: “Criar juízo”

Atualizado em 14 de março de 2024 às 18:40
Prefeito Ricardo Nunes. Foto: Divulgação

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) respondeu nesta quinta-feira (14) às críticas sobre o uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro (PL), que será agraciada com o título de cidadã paulistana. Nunes defendeu a decisão, destacando que o local já sediou diversos eventos e que a homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal.

Segundo o prefeito, é importante ressaltar que o Theatro Municipal já cedeu espaço para várias instituições, como a OAB, o Ministério Público e até mesmo para eventos do universo do funk. Ele enfatizou que a homenagem foi aprovada democraticamente e questionou a necessidade de polêmica apenas por se tratar da esposa de Jair Bolsonaro.

A controvérsia em torno da homenagem motivou parlamentares do PSOL a acionarem a Justiça e o Ministério Público Eleitoral. No entanto, para Nunes, essa reação não tem justificativa, visto que a homenagem foi concedida legalmente pela Casa do Povo.

“A democracia, ela é ampla, a democracia é para todos. […] Foi a Casa do Povo que aprovou a homenagem. […] Por que estão tendo esse questionamento? Não é porque ela cometeu algo de errado, porque ela não merece o título. Estão fazendo isso porque ela é esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gente, vamos criar juízo. Que democracia é essa? Democracia da hipocrisia?”, questionou Nunes.

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro. Foto: Divulgação

A cerimônia de entrega do título está agendada para o próximo dia 25 e será realizada no Theatro Municipal, cedido pela gestão do prefeito. A decisão legislativa de conceder a honraria a Michelle foi tomada em novembro do ano anterior.

Embora esse tipo de cerimônia geralmente ocorra na própria Câmara Municipal, a justificativa para o uso do Theatro Municipal é a sua capacidade de acomodar um maior número de convidados, podendo receber até 1.523 pessoas.

Ricardo Nunes, que busca a reeleição como prefeito de São Paulo, conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. As pesquisas indicam uma disputa acirrada e um empate técnico entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL), que conta com o respaldo do presidente Lula.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link