O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), fugiu de mais um confronto direto contra seu adversário no 2º turno, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). De madrugada, ele cancelou a participação no debate do UOL/Folha/RedeTV! marcado para esta quinta-feira (17), às 10h20.
É a terceira vez em uma semana que Nunes desiste de um evento do tipo. O prefeito não foi ao debate da rádio CBN, no dia 10 de outubro, e negou o convite do programa Roda Viva, da TV Cultura, no começo da semana.
Segundo a equipe de comunicação de Nunes, o cancelamento ocorreu devido a uma reunião agendada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A campanha justificou que tem priorizado compromissos relacionados ao temporal da última sexta-feira (11), que deixou 2,1 milhões sem luz em SP.
“A campanha de Ricardo Nunes informou a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”, diz a mensagem enviada pela assessoria do prefeito por WhatsApp.
“Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura, por esse motivo o emedebista não poderá comparecer hoje ao debate pela Prefeitura de São Paulo promovido pelo UOL/Folha/RedeTV!”.
Ambas as campanhas haviam confirmado a participação e assinado o compromisso de cumprir as regras do encontro, que teria duração de duas horas.
Com cerca de 74 mil imóveis sem luz na região metropolitana pelo quinto dia, segundo balanço da Enel, o prefeito se esconde e não parece nem um pouco preocupado em dar explicações aos afetados pelo apagão.