Nunes inventa que Anielle e assessora demitida são do “PSOL de Boulos”

Atualizado em 27 de setembro de 2023 às 18:00
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Foto: Divulgação/Alesp

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quarta-feira (27) que a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) e Marcelle Decothé, assessora que foi demitida após atacar a torcida do São Paulo, são ‘a face do PSOL de Guilherme Boulos’.

A direção do partido, no entanto, afirmou que nenhuma das duas é filiada ao PSOL.

“Militante do PSOL que estava com ministra do PSOL cometeu ato de xenofobia contra torcedores no jogo do São Paulo X Flamengo. Essa é a face do PSOL de Boulos. Basta de intolerância e discursos de ódio. Nunca teremos uma cidade melhor incitando pessoas e propagando desordem”, escreveu Nunes no X (antigo Twitter).

O prefeito apagou e “corrigiu” a publicação horas depois. Segundo Nunes, “o post foi corrigido porque tina erro de digitação, a ministra em questão não é filiada ao PSOL”.

Tuíte de Ricardo Nunes diz que ministra Anielle e ex-assessora Marcelle Decothé são do PSOL. Foto: Reprodução

Em outra postagem, o político disse que “a demissão da assessora da ministra foi cartão vermelho na intolerância, hipocrisia e discursos de ódio”.

Marcelle Decothé, assessora especial de assuntos estratégicos do Ministério da Igualdade Racial, foi exonerada do cargo na tarde de terça-feira (26). A ativista ofendeu a “torcida branca” do São Paulo, que venceu o Flamengo na final da Copa do Brasil no último domingo (24).

“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… pior de tudo pauliste”, escreveu Decothé nas redes sociais

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link