Nunes Marques revoga mandado de prisão de bicheiro que empregava Ronnie Lessa

Atualizado em 2 de agosto de 2022 às 15:51
O ministro do STF, Nunes Marques, pediu à PGR que se posicione sobre indiciamento de Ricardo Barros no âmbito da CPI da Covid. Para ele, não há condições para indiciamento. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques revogou o mandado de prisão preventiva contra o bicheiro Rogério de Andrade. Ele foi alvo da Operação Calígula, deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) no dia 10 de maio, para combater uma rede de jogos de azar comandada por ele.

Um dos integrantes da organização criminosa liderada por Andrade é o ex-policial militar Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF, Nunes Marques atendeu a uma medida cautelar pedida pela defesa do bicheiro, que anulava a ordem de prendê-lo expedida pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio.

Segundo os advogados de Rogério, o pedido de prisão foi baseado na apreensão de um celulardo bicheiro em 2019.

Também foram presos na operação os delegados Marcos Cipriano e Adriana Belém. Na prisão de Adriana, agentes do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) encontraram R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo.