O bate-papo por vídeo Omegle quebrou o recorde de público

Atualizado em 21 de outubro de 2020 às 19:48

A epidemia de Covid-19 fez com que milhões de pessoas passassem muito mais tempo em casa. E se no início foi percebida como uma oportunidade de tirar uma folga de um escritório abafado ou de uma universidade barulhenta, então, com o tempo, as pessoas ficaram francamente chateadas. Filmes e séries foram assistidos, jogos de computador foram concluídos e livros foram lidos. Não foi surpreendentemente que muitos começaram a procurar entretenimento na Internet.

As pessoas passam seu tempo de lazer de várias maneiras na Internet:

  • Elas dão verdadeiras festas online no Zoom. Aliás, de acordo com a editora BusinessOfApps, em março de 2020, o número de videochamadas no Zoom chegou a 200 milhões por dia. E já em abril atingiu 300 milhões.
  • Elas se encontram em sites de namoro e se comunicam em vários bate-papos por vídeo anônimos, que estão experimentando um aumento real de popularidade nos últimos meses.
  • Elas assistam filmes, séries e programas de TV, estando distantes um do outro.
  • Elas jogam jogos de computador no modo multiplayer. Na primavera de 2020 foi estabelecido um recorde de visitas no Steam — 20,3 milhões de usuários online.
  • Elas organizam passeios virtuais no Google Maps usando a ferramenta integrada Street View.

Adicionamos a isso todos os tipos de oficinas, webinars, treinamento online e muito mais. Muitas pessoas finalmente conseguiram dedicar tempo à auto-educação e atividades que antes eram constantemente adiadas. E isso é definitivamente uma vantagem!

Como o Omegle sobreviveu a sua segunda explosão de popularidade

O primeiro bate-papo por vídeo anônimo Omegle foi lançado há mais de 10 anos — em 25 de março de 2009. De acordo com o serviço de estatística Alexa, o site está atualmente em pelo menos 3100 lugar entre todos os sites do mundo, e o tempo médio que um usuário passa no site é de 3:25 minutos. Diariamente, os usuários inserem mais de 2800 perguntas sobre o Omegle nos mecanismos de pesquisa.

O primeiro aumento na popularidade da roleta de papo-papo veio em 2010, quando o número diário de participantes chegou a dois milhões de pessoas. Depois, serviços semelhantes ao Omegle começaram a aparecer em massa, devido ao qual o público do Omegle diminuiu significativamente. Para ser mais preciso, o público foi simplesmente distribuído entre diferentes roletas de bate-papo. Como o resultado, ao longo dos anos, a popularidade do Omegle diminuiu gradualmente. Mas depois a pandemia de coronavírus começou em 2019. E isso se tornou um novo ímpeto para milhões de pessoas retornarem às suas “origens” novamente. O Omegle, como um recurso comprovado e bem conhecido, voltou a ser muito procurado.

Isso é claramente indicado pelas estatísticas. Se antes da pandemia havia até 20 mil usuários online ao mesmo tempo, agora, mesmo em dia de semana, esse número costuma ultrapassar 25 mil.

Está bem rastreado o crescimento do tráfego do site no portal do Google Trends. Em particular, estamos interessados ​​na subseção “Dinâmica de popularidade”, onde você pode ver um gráfico para o ano com uma avaliação de 1 a 100 pontos. A dinâmica é a seguinte:

  • Outubro de 2019 — 43-45 pontos;
  • Março de 2020 — 87-88 pontos;
  • Outubro de 2020 — 92-93 pontos.

Simplificando, no outono deste ano, o Omegle alcançou seu pico de popularidade. O indicador de 100 pontos foi alcançado apenas uma vez — em 2013, depois do qual começou a diminuir. Talvez isso se repita em breve. Julgando pela dinâmica, isso pode acontecer já em dezembro de 2020.

Por que o Omegle se tornou popular novamente

Naturalmente, o aumento da popularidade dos bate-papos por vídeo era esperado. Milhões de pessoas ficaram em casa por semanas e meses. E a Internet se tornou o único entretenimento para muitos. Mas não foi apenas o tédio trivial que ajudou a popularizar o Omegle.

Muitos blogueiros populares e figuras públicas vieram ao Omegle. Eles, por sua vez, atraíram seu próprio público para a roleta de bate-papo. Por exemplo, eles postaram momentos engraçados do chat, conversaram com fãs ou apenas usuários aleatórios.

É perfeitamente possível encontrar estrelas internacionais em bate-papos por vídeo. Snoop Dogg, Justin Timberlake, Sting, Matthew McConaughey e outros apareceram aqui várias vezes. É engraçado que nem todo mundo e nem sempre reconhece celebridades. Alguns usuários mudam imediatamente para o próximo interlocutor.

De qualquer forma, o Omegle está quebrando recordes novamente. E provavelmente esse não é o limite. Quais oportunidades o site oferece a seus usuários agora? Vamos dar uma olhada!

Ferramentas do Omegle que você pode usar

Então o Omegle é uma roleta de bate-papo anônima clássica. Basta entrar no site e ele conecta você a um interlocutor aleatório. Para fazer isso, você não precisa se registrar, inserir quaisquer dados e coisas assim.

A funcionalidade básica do site é bastante limitada. Especialmente quando ela está comparada com recursos semelhantes. No entanto, você tem algumas ferramentas úteis. Por exemplo:

  1.  Bate-papo por texto ou por vídeo. Na página principal, você verá os botões Text e Video. Basta clicar em um deles, dependendo da sua preferência.
  2.  Busca de interlocutores por interesses. O site possui um campo especial onde você pode escrever seus interesses. Por exemplo, filmes, música, jogos de computador, numismática — qualquer coisa. Isso ajuda o site a selecionar interlocutores com mais precisão para você. Mas não exagere com o número de interesses. Quanto mais houver, mais tempo o Omegle procurará a pessoa certa. Duas ou três palavras são suficientes.
  3.  Bate-papo para estudantes. Se você for estudante de uma universidade, poderá estabelecer comunicação apenas com outros estudantes. Para isso, selecione o item “Bate-papo de estudante universitário” e digite o e-mail oficial da sua instituição de ensino.
  4.  A escolha de idioma de comunicação. Se você deixar este campo em branco, o sistema fará a correspondência entre os interlocutores por geolocalização para que o seu idioma de comunicação corresponda. No entanto, você pode especificar o idioma manualmente. Nesse caso, o Omegle conectará você apenas com aqueles que escolheram o mesmo idioma. Uma grande oportunidade para expandir seu círculo social e melhorar suas habilidades no idioma.
  5.  A seção “Adulto”. É projetada exclusivamente para usuários maiores de 18 anos. Frequentemente, há materiais e transmissões explícitos.
  6.  Seção não moderada. Uma excelente opção para quem pretende comunicar sem quaisquer restrições sobre qualquer assunto. Porém, pela experiência podemos dizer que os usuários não muito adequados costumam ficar aqui. Se você quer apenas ter um bom bate-papo e conhecer pessoas interessantes, é melhor pular esta seção.

O Omegle tem algumas desvantagens? Sim. Talvez o principal delas seja a moderação não muito escrupula. De vez em quando, você pode encontrar usuários inadequados, trolls ou ladrões da Internet. Portanto, você precisa ser especialmente cuidadoso e responsável, observar as regras de segurança online e se desconectar dos interlocutores que lhe causam suspeitas.

Se você quer ferramentas mais úteis ou está procurando roletas de bate-papo com melhor moderação, vale a pena considerar os análogos. Felizmente, existem centenas deles hoje, e a maioria deles é totalmente gratuita. Ou eles incluem alguns recursos opcionais pagos.

Por que 2020 é o melhor ano para descobrir bate-papos por vídeo anônimos

Como você sabe, os primeiros relatos de surtos de coronavírus Covid-19 apareceram no final de dezembro de 2019. E já no início de 2020, os países começaram a introduzir ativamente medidas de quarentena. Milhões de pessoas começaram a estudar e trabalhar em casa, e a comunicação e o busca de namorados passaram a ser online.

Agora, há mais pessoas na Internet do que nunca. Elas se encontram e se comunicam online, se encontram na vida real e têm relacionamentos fortes. Por que não descobrir o formato de roleta de bate-papo? Não importa se é o Omegle ou outro serviço. O principal é tentar encontrar pessoas que pensam como você e apenas se divertir durante o período de quarentena. E se por algum motivo você nunca usou roletas de bate-papo anônimos em mais de dez anos, agora é a hora de começar a fazer isso. Talvez elas se tornem para você não apenas uma cura para o tédio, mas também algo muito mais. Desejamos conhecidos agradáveis para você!