O Brasil é o país em que candidato a ministro do STF faz campanha em jornal chamando Temer de “elegante”. Por Kiko Nogueira

heleno torres

 

O advogado Heleno Torres, candidato à vaga de Teori Zavascki no STF, faz campanha numa entrevista sincera à Folha de S.Paulo.

Como se sabe, a indicação cabe a Michel Temer. Segundo Heleno, veja só, MT é o “melhor presidente” que o país ter poderia para fazer a “travessia até 2018”.

E mais:

“Não conheço pessoa mais elegante e equilibrada” (sobre Michel).

“Admirei sua conduta à frente da presidência da Câmara dos Deputados, entre 1997 e 2001. Era uma época tumultuada e ele conseguiu criar um ambiente de travessia e tranquilidade”.

“Não há [risco]. São suposições” (sobre uma possibilidade de intervenção de Michel nas investigações sobre o acidente).

“Todos os que estão decidindo, o ministro Gilmar me conhece muito bem”.

“Como disse o ex-ministro Carlos Velloso, cargos como ministro do Supremo, você não pede, mas, se convidado, não recusa” (temos um falso cognato aqui: o que ele está fazendo é o quê, afinal?).

“Juiz tem de falar nos autos. Se tenho uma característica de Teori é que sou crítico permanente do excesso de exposição”.

“Tenho mais o perfil da Rosa Weber. Discrição é fundamental”.

 

E la nave va.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!