“O Brasil não é do Bolsonaro”: Lula fala contra o desmonte da indústria naval

“O Brasil não é do Bolsonaro”: Lula fala contra o desmonte da indústria naval. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu contra o desmonte da indústria naval.

LEIA – Após sair do PSOL, Freixo pede para Ciro desistir de candidatura e apoiar Lula em 2022

Ele pensa um Brasil melhor do que existe hoje.

LEIA MAIS – XP/Ipespe: Lula tem 9% de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno de 2022

Escreveu no Twitter:

“CONTRA O DESMONTE DA INDÚSTRIA NAVAL

1 – Nós em pouco tempo conseguimos criar uma indústria naval competitiva e poderosa. O Brasil poderia ter uma das maiores indústrias navais do mundo.

2 – Quando descobrimos o pré-sal, tinha gente que não acreditava que conseguiríamos explorar. E conseguimos tirar petróleo a 7 mil metros de profundidade. Já visitei tantos estaleiros ao longo da minha vida, mas hoje volto ao Rio com tristeza vendo o desmonte da indústria naval.

3 – Deixamos de ser grande pra voltar a ser pequenos. Deixamos de produzir conteúdo nacional pra virar vira-lata de outras economias. Temos engenharia, tecnologia e mão de obra qualificada. Apenas no estado do RJ, a indústria naval tinha 33 mil trabalhadores. Hoje são 7 mil.

4 – Quero mandar um recado aos trabalhadores da indústria naval: nao deixem destruírem o que vocês construíram. São 15 milhões de brasileiros desempregados. A gente tem que reagir e defender esse país. O Brasil não é do Bolsonaro”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!