Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais

Atualizado em 8 de setembro de 2014 às 10:05

 

O vídeo “Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais” passou de 70 mil views no YouTube.

Ele foi produzido graças a um processo de crowdfunding do DCM. Através do site Catarse, contamos com a colaboração de dezenas de pessoas para a realização de entrevistas, captação de imagens e as viagens necessárias.

Os desdobramentos do caso da apreensão de 445 quilos de cocaína na aeronave da família Perrella são grandes e graves. A quantidade de pontas soltas que juntamos rendeu e ainda vai render muitas histórias.

A próxima, que será contada pelo repórter Joaquim de Carvalho, será sobre o sumiço do diário de bordo. Ele contém todas as informações sobre o histórico de pousos e decolagens. Na semana passada, o Helicoca foi devolvido aos Perrellas por determinação da Justiça.

O vídeo foi dirigido por Alice Riff. Os depoimentos foram tomados pelo fotógrafo e cinegrafista Otávio Dias. Ele está entre os mais populares do YouTube. Não houve promoção, ainda não temos vídeos em série. O ritmo de crescimento é consistente.

A internet está nos permitindo fazer jornalismo investigativo e independente.

De acordo com os números de julho da ComScore, empresa que mede a audiência da rede, tida como a mais confiável do mercado, estamos em sexto lugar na categoria “newspapers” no Brasil todo.

(O rabino S. Berezowski gosta de citar um provérbio ídiche: “Para tomar sopa não precisa de dentes”. Ninguém nunca descobriu que isso significa.)

Nosso próximo projeto será sobre o desaparecimento na Receita Federal do processo que tratava da sonegação da Globo. Uma funcionária da Receita, Cristina Maris Meinick Ribeiro, foi denunciada pelo Ministério Público Federal pelo sumiço. Gilmar Mendes deu o habeas corpus a Cristina, depois da ação de cinco advogados junto ao STF.

Fique ligado.