O DCM vai cobrir o depoimento de Lula a Moro em Curitiba e conta com você

Atualizado em 2 de maio de 2017 às 8:18

moro-lula01

Este texto foi atualizado.

No dia 10 de maio de 2017 (era dia 3, mas houve um adiamento), Lula vai depor em Curitiba no inquérito da Polícia Federal que investiga se ele recebeu benefícios ilícitos no apartamento triplex do Guarujá. 

Grupos pró e contra Lula marcaram atos para acompanhá-lo durante a estadia na capital paranaense, quando estará cara a cara com Sérgio Moro. 

Membros do PT e de outros partidos, da CUT, de sindicatos e de movimentos populares em apoio a Lula, pretendem reunir até 60 mil pessoas. 

A grande mídia vai fazer um grande espetáculo do depoimento e dos eventos em torno dele com o viés esperado. Câmeras e microfones estarão apontados apenas para o que lhes interessa.

O DCM quer fazer uma cobertura em tempo real, acompanhando ao vivo as caravanas e conversando com políticos, sindicalistas, artistas, espectadores. 

Vamos também mostrar as manifestações contrárias ao ex-presidente, mas na proporção da realidade.

Nossa cobertura se iniciará no dia 9 de maio, com as preparações. 

No dia 10, o DCM seguirá com transmissões e entrevistas. Notícias de verdade em tempo real.

O documentarista Max Alvim, ex-diretor do programa DCM na TVT, com vasta experiência em documentários e coberturas jornalísticas, estará à frente das transmissões, com uma equipe. 

Ele estará com Joaquim de Carvalho, jornalista responsável por projetos de crowdfunding do DCM como o Helicoca e, a história da sonegação da Globo e a verdadeira história da reeleição de FHC.

Os recursos que estamos levantando são para o pagamento da viagem, estadia e alimentação em Curitiba dos profissionais do DCM, bem como o custeio das filmagens e transmissões. 

Além dos vídeos, o Diário do Centro do Mundo vai postar matérias antes e depois do interrogatório, contando o que a grande mídia não conta.

Para isso, contamos com sua colaboração para mostrar esse momento histórico. Mande o DCM para Curitiba, como diz o Doria. 

Toda a verba será utilizada exclusivamente para cobrir custos de produção, incluindo gastos com passagens aéreas e demais despesas da cobertura. 

Acesse aqui  para conhecer e contribuir https://crowdfunding.dcm.com.br/projetos/o-dcm-vai-cobrir-o-depoimento-de-lula-a-moro-em-curitiba-e-conta-com-voce