O desespero de Luana Piovani para aparecer é a maior prova de sua autoestima frágil. Por Nathalí

Atualizado em 14 de janeiro de 2024 às 9:18
Luana Piovani. Foto: Reprodução

Há muito não é novidade que Luana Piovani, calada, é poeta.

E já que falar besteira nas redes sociais é seu hobby, de vez em quando, ela rende memes prontos, como a história da maçã no Planalto (Esqueceu? Leia o texto completo aqui).

Dessa vez, ela resolveu aparecer respondendo aos haters na internet.

“Tenho dinheiro suficiente na conta. Faço campanha de beleza aos 48 anos. Tenho um namorado de 1,92m. Vocês acham mesmo que tem algo de errado na minha autoestima?”, indagou.

Em geral, quem precisa muito reafirmar sua autoestima e, sobretudo, suas conquistas está, na verdade, confessando um certo complexo de inferioridade.

Se eu sou realizada, no sentido freudiano no termo, eu não preciso perder tempo e energia fazendo com que os outros acreditem nisso, simplesmente porque não faz nenhuma diferença.

O fato é que a atriz e modelo recebeu ataques em suas redes sociais após falar, abertamente, sobre sua antiga relação com Dado Dolabella, que a agrediu, e a traição contra Rodrigo Santoro, expondo o que teria acontecido na época.

E eis uma verdade: ninguém tem nada a ver com isso.

O problema é que ela própria se expõe, e muito, como quem tem muito a provar aos outros.

Tenho a impressão de que, vez ou outra, ela precisa se envolver numa polêmica pra se sentir em paz, porque, meu Deus, não é possível.

Um amigo dizia que há três fases na vida: na primeira, você precisa provar coisas aos outros; na segunda, você precisa provar pra si mesmo; e na terceira, você já não precisa provar nada pra ninguém – parece que nossa querida Luana jamais passou de fase.

Além da biscoitagem desnecessária de sempre, chega a ser triste ver uma mulher madura se vangloriando pelo namorado mais jovem, como se isso fosse uma conquista ou troféu.

Amiga, homem não é troféu – é, aliás, muitas vezes, atraso de vida.

Morar em Portugal, fazer campanhas de beleza, etc, etc… Parece que nada disso tem feito bem a Luana.

Eu não concordo com os comentários dos haters, por isso não vou reproduzi-los.

E não é porque eu não tenha esse direito, é porque, de fato, este texto não se refere aos haters, mas ao jeito que Luana conduz sua relação com o público, num desespero tão grande pra ser notada que o esforço torna-se óbvio – e, é claro, ridículo.

Luana Piovani me inspira compaixão, porque se comporta como alguém infeliz e cuja infelicidade leva-a a se autoafirmar sempre que tem oportunidade.

Mas talvez o namorado 15 anos mais novo – o que a gata acha que deve ostentar (risos) – faça-a ao menos um pouco feliz, para que ela, quem sabe, pare de encher a internet com m*rda.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link