O dever moral é pedir o impeachment de Bolsonaro agora. Por Bresser-Pereira

Publicado originalmente na fanpage de Facebook do autor

POR LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA, ex-ministro e economista

Bolsonaro ultrapassou todos os limites ontem ao participar de uma manifestação de seus apoiadores que pediam a volta da ditadura e declarar: “não queremos negociar nada, queremos é ação pelo Brasil”. E acrescentar: “acabou a época da patifaria, agora é o povo no poder”.

Esse é um ataque direto e explícito à democracia; é pedir apoio para um golpe de Estado. Esse é um crime de responsabilidade para o qual só existe uma solução: o impeachment.

Eu, como muitos, vínhamos dizendo que era preciso que a maioria da sociedade brasileira mostrasse mais claramente sua indignação antes de pedirmos o impeachment. E que houvesse um ato claro de crime de responsabilidade.

Mas agora temos esse ato e o dever moral pedir o impeachment. E esperar que os demais democratas se juntem a. nós para que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, possa se sentir seguro de iniciar o processo do impeachment.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!