“O dia do massacre está chegando”, anunciou assassino da cadeirante dias antes do ataque

Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 21:49
Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma bomba caseira com o adolescente responsável por ataque em escola na Bahia. Foto: Divulgação

O adolescente de 14 anos suspeito de assassinar aluna cadeirante em escola de Barreiras (BA) anunciou o atentado dias antes do episódio. Nas redes sociais, ele fez diversos posts sobre o massacre. A informação é do portal UOL.

No dia 22, por exemplo, ele disse que “o dia do massacre está chegando”. O perfil era seguido por 186 outros usuários e contava com 103 publicações desde setembro de 2021. Ele mostrava o rosto na plataforma e fazia diversos comentários xenofóbicos.

“Foda que irei morrer no ‘merdeste’ em uma escola ferrada com uns merdinhas, não é nem um pouco digno, mas passar os últimos 10 minutos da minha vida naquele lugar é o preço que tenho que pagar”, diz uma das publicações.

No dia anterior ao ataque, domingo (25), ele publicou fotos segurando uma faca e um machado, e uma imagem de seu rosto coberto por um capuz preto, que, segundo ele, o faria parecer “um ninja”.

Poucas horas antes do atentado, o adolescente fez as últimas postagens e disse estar “bem de boa”. “Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje”. Após o ataque, seu perfil na rede social foi retirado do ar pela plataforma.

O adolescente tentou fugir depois de matar a aluna e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma bomba caseira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.