
Gilberto Nogueira, ex-BBB considerado “progressista” sabe-se lá por quê, surpreendeu ao atacar o governo Lula pela nova taxação sobre investimentos que hoje são isentos. Alinhou-se, assim, ao discurso tradicional dos milionários.
Conhecido como “Gil do Vigor”, é doutor em economia. Mas não fala como economista: fala como qualquer milionário temeroso de perder dinheiro e privilégios.
Ele reclama da taxação sobre investimentos enquanto tenta parecer defensor dos pobres:
“Imagine você juntar aquele e ter que pagar impostos para investir?”
Gil, pobre não investe.
Vindo de onde você veio, você sabe muito bem disso.
Pobre não junta dinheiro porque precisa comer.
A taxação que o revolta não atinge os pobres. No máximo, pega a classe média premium. E é por isso que ele se revela, nessa atitude, um traidor das massas.
E não é exagero perguntar: quem pagou por esse vídeo?
Uma assessoria como a dele dificilmente daria esse vacilo de graça, ainda mais contrariando tudo o que ele já defendeu em suas redes sociais – que até lhe renderam o título injusto de “progressista”.
Talvez assim a esquerda aprenda: nem toda minoria social, racial ou de gênero está do nosso lado.
A verdade é simples:
A taxação sobre investimentos só incomoda tanto o progressista de vocês porque ele é um milionário – escroto como (quase) todo milionário.
Eu quero dar parabéns à comunicação do governo Lula, que vive correndo atrás do Gil do Vigor, não ouve os comunicadores de esquerda de fato e agora está sendo atacada pelo ex-BBB. O cara basicamente fez um vídeo contra um governo que quer isentar do imposto de renda quem ganha… pic.twitter.com/pYZ7Fwr7po
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 14, 2025