O ESSENCIAL: Nem Janaina Paschoal aguenta mais Bolsonaro; a “piada” de Leo Lins

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 21:45
Janaina Paschoal é um dos temas do programa O Essencial

Janaina Paschoal criticou o presidente Jair Bolsonaro no final de semana e nesta segunda-feira (4). Já Leo Lins foi demitido do SBT após fazer uma “piada” com a doença de uma criança. Esses dois assuntos são discutidos no Essencial DCM. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e fazem uma entrevista com Lincoln Secco.

Janaina reclamou de “mi-mi-mi” dos bolsonaristas, em publicação no Twitter.

“Nem sempre ajuda quem aplaude tudo! O Presidente de Portugal vai voltar com uma boa imagem de Lula e com uma péssima imagem de Bolsonaro. Acham isso inteligente? Ademais, raramente uma alta autoridade faz a própria agenda. Quem está nas fotos como anfitrião? Acordem!”, disse ela, se dirigindo aos fãs de Bolsonaro.

Janaina ainda aproveitou para dar um recado mais forte: “Ah, mas ele escolheu conversar com um criminoso, blá-blá-blá-blá! E o Presidente de Portugal tem culpa se o STF liberou Lula para concorrer? Parem com tanto mi-mi-mi! Mi-mi-mi é coisa da esquerda!”

Ontem, ela afirmou que é muito importante o chefe do Executivo federal brasileiro receber o mandatário português, porque a diplomacia deve estar acima de qualquer coisa.

Leo Lins

Nesta segunda, o humorista e integrante do The Noite com Danilo Gentili, Léo Lins, foi demitido do SBT após ele fazer piada com uma criança com hidrocefalia.

Durante um de seus show, o comediante citou o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em parceria com o canal de Silvio Santos, e depois mencionou o caso de uma criança do Ceará.

Leo Lins disse: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.

Segundo o site TV Pop, a decisão de demitir Léo Lins partiu da alta cúpula do SBT e foi autorizada por Silvio Santos. Na manhã desta segunda, o comediante foi chamado na sede do SBT, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde o Recursos Humanos informou o comediante da decisão.