O Essencial: PF descobre cheque de pastor indicado por Bolsonaro na conta de Milton Ribeiro

Atualizado em 22 de junho de 2022 às 21:46
Live O Essencial do DCM desta quarta (22). Foto: Reprodução

Leandro Fortes faz o giro de notícias desta quarta (22) no Essencial do DCM. A live ainda terá uma conversa com Alexandre Padilha, que é ex-ministro da saúde e candidato a deputado federal pelo PT. A moderação é de Cassio Oliveira.

A pauta desta quinta é o batom na cueca de Milton Ribeiro. A Polícia Federal descobriu um cheque depositado na conta do ex-ministro da Educação por um pastor indicado por Jair Bolsonaro, Gilmar Santos.

O ex-titular do Ministério da Educação (MEC) foi preso hoje, suspeito de participar do “gabinete paralelo” da pasta, que favorecia pastores com distribuição de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ele e o religioso foram alvos da operação “Acesso Pago”, da Polícia Federal.

A defesa de Ribeiro confirma que o depósito existe, mas alega que o valor faz parte da negociação de um carro que o ex-ministro vendeu para o pastor. Os advogados argumentam que a prisão seria ilegal, caso seja motivada por esse fato, já que ele não integra mais o ministério e não teria como atrapalhar as investigações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link