O Essencial: Senado aprova PEC Kamikaze; Haddad lidera em SP, diz Datafolha

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 21:46
O Essencial do DCM desta quinta (30). Foto: Reprodução

No Essencial do DCM desta quinta (30), Pedro Zambarda faz o giro de notícias do dia e conversa com a jornalista Cristina Serra. As pautas do dia são a PEC Kamikaze aprovada pelo Senado Federal e a liderança de Fernando Haddad nas eleições ao governo de São Paulo.

O Senado aprovou hoje PEC que estabelece estado de emergência no país. A ideia do projeto é viabilizar a criação de voucher de R$ 1 mil para caminhoneiros autônomos e outros benefícios.

A medida passou por 72 votos a 1. O único divergente foi José Serra, que lembrou que a votação da medida ocorre “às vésperas das eleições” e a proposta permite que o governo gaste “passando por cima de todas as regras fiscais”.

A PEC pode causar um impacto de R$ 41,2 bilhões aos cofres públicos com o aumento do Auxílio Brasil, a ampliação do vale-gás e outros benefícios.

A liderança de Fernando Haddad nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo também foi notícia. O ex-prefeito tem chances de vencer a eleição em primeiro turno caso Márcio França desista da disputa.

O petista tem 48,5% dos votos válidos. Em seguida, aparecem Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, empatados com 18,6%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link