O ex-bolsonarista é insuportável. Por Moisés Mendes

Bolsonaristas pedem intervenção militar no STF. Foto: Eduardo Matysiak

Publicado originalmente no blog do autor

POR MOISÉS MENDES

A nova praga nacional é a celebridade ex-bolsonarista. Há enxames de ex-bolsonaristas famosos por toda parte. Lobão, Janaína, delegado Valdir, Reinaldo Azevedo, Fagner, Frota, Joice Hasselmann.

Mas o ex-bolsonarista comum não se revela, porque é um tímido. Ele sabe que entrou numa fria, mas não pode dizer que se arrependeu, porque vai virar assunto na família, no trabalho, entre os amigos.

Mas talvez seja bom que ele fique assim por mais um tempo. Porque já é difícil aguentar os ex-bolsonaristas famosos e espalhafatosos dizendo e provando todos os dias que são ex-bolsonaristas.

Se o ex-bolsonarista comum decidir fazer o mesmo, o debate político será monopolizado por eles. É insuportável ver a briga de bolsonoristas X ex-bolsonaristas.

Eles se ameaçam, mas ninguém cumpre o que promete. Bolsonaristas arrependidos blefam muito.

O ex-bolsonarista é muitas vezes um ex-tucano que, por falta de convicção, não deu certo como bolsonarista. E se o sujeito não deu certo como tucano e como bolsonarista, ele vai dar certo como o quê?

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!