
O casal homoafetivo massacrado em Porto de Galinhas é mais uma prova de que a misoginia, a homofobia, o racismo e a xenofobia se misturam como doença do fascismo.
Chega dessa conversa do século 20 de patriarcado isso e aquilo, quando o assunto é feminicídio e violência dos machos contra mulheres e os considerados diferentes.
A crueldade contra mulheres e a população LGBTQIA+ é a violência do macho da extrema direita bolsonarista inseguro e desesperado, em todas as classe sociais.
É o novo fascismo em suas múltiplas manifestações. Os dois foram cercados e atacados porque são gays. Porque são vistos como homens femininos.
Atacar mulheres ou atacar gays é ação criminosa da mesma lógica. Todas e todos são vítimas do fascismo bolsonarista, para muito além das questões envolvendo abordagens sobre patriarcado.
GENTE? Casal gay que foi atacado em praia de Porto de Galinhas, no Nordeste, insinua que podem ter levado a surra por serem homens de direita. pic.twitter.com/efbezk2TCq
— POPTime (@siteptbr) December 29, 2025
Ah, dirão, mas há homem violento nas esquerdas. Claro que há, poxa. Mas, por favor, não vamos tergiversar com um raciocínio raso pelas exceções.
A agressão ao casal em Pernambuco é um ataque do fascismo, e o fascismo se expressa no Brasil pelo bolsonarismo, em qualquer lugar, em qualquer atividade e em qualquer grupo social.
Vamos parar de passar pano para o fascismo bolsonarista. A misoginia, o feminicídio, a homofobia, o racismo, tudo é acionado pela pregação de líderes da extrema direita.
______________________________________________________________
DESCULPA
Espero que não continuem dizendo que eles apanharam, ao reclamarem do preço pelo uso de cadeiras de praia, porque são bolsonaristas.
É o que está rolando nas redes. Os dois podem ter criado uma confusão e por isso foram agredidos. Tem gente que se diz de esquerda defendendo esse ponto de vista.
Ver essa foto no Instagram