O Futuro da Hotelaria: Chromecast Hotel

De dez anos para cá, o consumidor mudou e as suas necessidades também. Aqui é possível citar como exemplo a internet. Se há não muito tempo uma conexão com a internet era mero luxo ou detalhe, hoje ela é necessária e faz parte da rotina.

Afinal, além de entretenimento, a conexão de alta velocidade é um instrumento que viabiliza a execução de tarefas como movimentações bancárias, pagamentos, comunicação e uma infinidade de outras coisas.

É também por isso que hotéis com uma boa conexão são mais atrativos aos hóspedes e a internet se tornou um fator de desempate na hora da tomada de decisão.

Ainda nesse contexto digital, surgiram vários outros dispositivos que funcionam a partir da internet e que assim como ela passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, dentre eles gadgets que transformam televisões em verdadeiras fontes de entretenimento variado, como é o caso do Chromecast Hotel. Algumas empresas (como lider de mercado Nonius), já se focam em suporte para o Chromecast fornecendo este serviço especifico para os hotéis, permitindo a estes criar inovação juntos dos seus clientes.

Conheça um pouco mais sobre o funcionamento de um Chromecast e descubra como esse dispositivo pode fazer a diferença na experiência dos hóspedes em seu hotel.

Qual a importância de um hotel conectado?

Não é porque uma pessoa está de férias em um destino paradisíaco que ela não vai fazer questão de poder assistir os filmes e séries preferidos dos serviços de streaming enquanto estiver no hotel. E a experiência pode ser melhor ainda se não for preciso depender da minúscula tela de celular para isso.

Apesar de alguns hóspedes usarem o período de viagem para dar uma pausa na rotina do dia a dia, e se desconectarem de tudo – internet, celular e meios de comunicação em geral – muitas delas fazem questão de se manterem atualizadas e com as séries em dia. Cabe ao hotel agradar a todos.

Acontece que assinaturas de TV a cabo ou a aquisição de centenas de Smart TVs para equipar os quartos pode ser inviável, sobretudo devido ao seu alto custo, o que muitas vezes inviabiliza a disponibilidade desse tipo de serviço.

Contudo, hoje em dia existem formas mais práticas e rápidas de transformar qualquer televisão em uma TV inteligente, com autonomia para acessar a aplicativos e conteúdos diversos. Essa é uma das funções do produto Chromecast Hotel. Ao mesmo tempo, o Chromecast também permite que o hóspede assista o seu próprio conteúdo de maneira personalizada e altamente relevante para ele. A tendência de viajantes corporativos está cada vez maior, e estes profissionais procuram alguns elementos que os faça sentir próximos da sua rotina de casa (podendo, até, assistir o seu próprio conteúdo.

O que é um Chromecast?

Criado pelo Google em meados de 2013, o Chromecast viabiliza a transmissão de vídeos e outros conteúdos a partir de um smartphone, tablet ou notebook direto para a televisão. E o mais interessante disso: sem o uso de fios.

É possível visualizar vídeos do YouTube, filmes do Netflix e o conteúdo de vários outros apps de entretenimento pela TV. Isso tudo agrega valor ao hotel, conferindo um grande diferencial de venda, e melhora a experiência do hóspede, que terá maior comodidade e conforto durante a estadia.

Quais as vantagens de usar um Chromecast?

Descubra a seguir outras vantagens de utilizar o serviço Chromecast Hotel e entenda por que adquirir esse serviço.

1. Fácil instalação

Uma solução simples, segura e compatível com dispositivos Android e iOS e com as principais marcas de televisão. Através do dispositivo Chromecast standard, os hóspedes são capazes de transmitir o seu conteúdo diretamente do celular ou computador na TV do quarto.

Para isso, é necessário apenas ligar o aparelho à entrada HDMI da sua TV e a uma fonte de energia e oferecer conexão à rede WiFi.

2. Controles

Não é necessário usar um controle específico e nem mesmo baixar aplicativos específicos na TV, tudo é controlado direto do celular do hóspede, que tem total autonomia de assistir o que quiser, não precisando de inserir os seus dados de login na TV do Hotel.

3. Compatibilidade

Quem possui uma Smart TV sabe que apesar delas possuírem aplicativos que podem ser acessados sem nenhum dispositivo externo, sua funcionalidade deixa muito a desejar. Por outro lado, com o Chromecast o desempenho é excelente, pois os aplicativos estão rodando no próprio smartphone.

Além disso, o Chromecast Hotel funciona com iPhone®, iPad®, telefone e tablet Android, portáteis Mac® e Windows® e com Chromebook.

Como adquirir o serviço Chromecast Hotel?

Sabendo de tudo isso, a dúvida é: como levar esse serviço ao seu hotel? Atualmente existem empresas especialistas em oferecer soluções tecnológicas na prestação de serviços do setor hoteleiro, como é o caso da Nonius Software. Somente profissionais que possuem expertise no mercado podem garantir o perfeito funcionamento desse serviço e assegurar a privacidade do hóspede.

Grandes redes do Brasil e do mundo já possuem suporte ao Chromecast Hotel e têm conquistado cada vez mais a preferência dos seus hóspedes. O que está esperando para vir para o futuro também?

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!