Os Melhores Guitarristas da História: BB King é o quinto

A lenda do Blues é o quinto maior guitarrista da história para o nosso colunista

Era uma vez a música pop, que nem sonhava com Gangnam Style, computadores e You Tube. Esta música começou a tomar forma nos EUA e atendia pelo nome de Blues, cuja história é paralela à do Jazz e do Country, mas acabou sendo o embrião central do Rock.

Nenhum guitarrista jamais tocou Blues como BB King. Impecável nos acertos e melhor ainda nos erros, King é referência até hoje, aos 87 anos, entre os guitarristas. Seu vibrato, e sua delicadeza elevaram o gênero a um patamar que jamais seria alcançado novamente – o Blues, sob reinado de King, foi popular e mundial.

King foi muito pobre. Cresceu trabalhando em uma plantação de algodão no Mississipi, e mudou-se para Memphis para tentar a vida na música. Hoje, tem bares de blues em NY e LA, uma estrela no Hall Da Fama, alguns Grammys na prateleira, aproximadamente 10 filhos, uma carreira brilhante. E um lugar irrefutável na história.

Leia mais: Os 10 maiores guitarristas da história do rock. Chuck Berry é o sexto.

Ninguém tocou Blues como ele.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Compartilhar
Artigo anterior“Eu sou a mãe de Adam Lanza”
Próximo artigoO efeito do massacre das crianças em Wall Street
Avatar
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ