O menino que fez a família rir antes de morrer. Por Moisés Mendes

Atualizado em 10 de março de 2025 às 23:09
Príncipe Frederik de Luxemburgo com sua família. Foto: PolG Foundation

Essa notícia me inquieta e me consola desde o início da tarde. Robert, o príncipe pai do príncipe Frederik de Luxemburgo, escreveu hoje que o filho chamou toda a família, momentos antes de morrer no hospital por causa de uma doença rara e irreversível, e contou uma piada.

O pai narrou assim o encontro final, em texto no site da fundação da família:

“Depois de presentear cada um de nós com nossas despedidas – algumas gentis, algumas sábias, algumas instrutivas – no verdadeiro estilo Frederik, ele nos deixou coletivamente com uma última piada de família de longa data. Mesmo nos seus últimos momentos, o seu humor e a sua compaixão sem limites o compeliram a nos deixar com uma última risada para nos animar a todos”.

Frederik, o cara que contou uma piada antes de morrer, tinha 22 anos. Ele chamou a família porque todos os suportes que o mantinham vivo, mas em sofrimento, seriam desligados.

É a história mais fantástica que li nos últimos anos sobre a grandiosidade do humor. Fui ver as fotos da família na internet e em quase todas eles estão rindo, como Eunice, a mulher de Rubens Paiva, recomendava à família: sorriam.

 

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/