O mistério do vestido de Marcela Temer. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 10 de setembro de 2016 às 11:19
Eles
Rodrigo Maia é muito mais que um rostinho feio

 

O DCM recebeu a seguinte carta de uma leitora*:

Treze anos atrás, quando meu marido e eu dissemos “sim” um ao outro em uma cerimônia para apenas 12 amigos e parentes próximos, eu estava em um vestido branco com o meu cabelo perfeitamente penteado.

Eu havia sido arrumada, maquiada e incrementada em todos os sentidos por uma equipe de especialistas. Aquele tinha de ser o dia em que eu deveria estar mais bonita. E, em muitos aspectos, foi.

Nesses anos todos de casados, eu lamento dizer que Michel me viu muito mais em agasalhos de malhação do que em vestidos. Ele me viu de tênis muito mais do que em sapatos de salto alto. Mas eu ainda me arrumo para ele.

Há alguns dias, tivemos uma grande cerimônia oficial e eu passei dias me preparando. Fiz as unhas. Comprei roupa e sapatos. Claro, eu estava animada para ir ao Maracanã e passar uma boa impressão geral. Mas eu também queria provar ao meu marido que ainda podia surpreendê-lo.

A verdade é que, quando você é casada, tem um filho pequeno e tanta coisa para fazer, pode ser muito difícil encontrar uma razão para colocar um batonzinho ou arrumar o cabelo e fazer aquele esforço extra para ficar mais bonita.

Embora o meu marido me ache atraente, o fato é que com um pouco de esforço se pode ir um pouco mais além.

M, uma amiga de Rio Pardo, me disse que ela também tenta ficar nos trinques para o esposo.

“Eu uso um make mais natural — mesmo quando estou com delineador – porque ele prefere um look mais limpo, mais fresco. Eu também deixo meu cabelo solto perto dele porque sei que ele acha mais sexy. É muito importante para mim que eu fique atraente para o meu esposo”.

Exatamente.

Meu cabelo é comprido porque eu gosto dele assim. Mas também é porque ele gosta. Meu rosto tem pouca maquiagem pela mesma razão. Eu me depilo por ele. É estranho se vestir para o meu marido e deixá-lo ditar minhas práticas de higiene? Talvez. Mas também é prático.

Ele é o único que me importa. Ele é aquele cuja opinião eu mais prezo e valorizo. Então, sim. Ele tem a primazia sobre minha aparência. Como ele começou a vetar certas coisas, eu me visto tendo ele em mente.

Eu não me sinto mal com isso. Eu não acho que seja anti-feminista. Ele é meu e eu sou dele. Eu quero que ele me ache perfeita. Dá certo para nós.

Só não contava que o desgraçado fosse tomar tanta vaia, benza Deus.

 

* baseado em fatos reais.