O modus operandi do Implicante é Serra puro. Por Paulo Nogueira

Atualizado em 20 de abril de 2015 às 21:03
Assim Serra trata Aécio
Assim Serra trata Aécio (e a humanidade)

Estava demorando para o nome de Serra surgir no escândalo do Implicante, um site canalha que vive, ou vivia, de espalhar infâmias e calúnias na internet contra Dilma, Lula e o PT.

O modus operandi do Implicante é Serra puro. Serra é aquele sujeito capaz de, pelas costas, mandar uma pena de aluguel escrever num jornal amigo um artigo que vinculava Aécio a cocaína.

“Pó pará, governador” foi o título do artigo obscenamente sujo. Governador era Aécio, que então, em 2010, disputava com Serra a candidatura tucana à presidência.

Assim funciona Serra. Quem militou nas redações, como eu, conhece muito bem sua combinação explosiva de excesso de ambição e falta de caráter.

Uma discípula de Serra tem as digitais no Implicante. Cristina Ikonomidis foi secretária adjunta de Comunicação Institucional no governo Serra e, como tal, integrante do seu círculo íntimo.

Cristina aprendeu com o chefe
Cristina aprendeu com o chefe

Cristina coordenava, pessoalmente, as visitas que Serra fazia a escolas públicas de São Paulo.

Quando Washington quis saber mais sobre Serra, uma vez que ele tinha chances reais de chegar ao Planalto, Cristina foi uma fonte de informações, como mostrou um telegrama diplomático vazado pelo Wikileaks.

Para mostrar que Serra era um cara legal, a despeito da merecida fama contrária, ela chegou a mostrar ao cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo fotos dele nas escolas, brincando com as crianças.

E era Cristina também que tratava de responder a todas as críticas a Serra que apareciam na imprensa.

Você pesquisa no Google e a encontra, com ares de Madre Tereza, acusando os adversários de Serra de “baixarias”.

Dois meses atrás, um documento vazado para o DCM informa que ela se associou a Fernando Gouveia na Appendix, a empresa responsável pelo Implicante – e que vinha recebendo um mensalão de 70 mil reais do governo Alckmin, por meio de uma agência de publicidade.

Nunca se pagou tanto por uma coisa tão ruim e tão inexpressiva quanto o Implicante.

O Similar Web, um medidor de audiência de sites, dá a audiência mensal do Implicante em 250 mil cliques mensais.

Apenas a título de comparação, o DCM chegou, no final de 2014, a 18 milhões de visualizações.

Isto significa cerca de 70 vezes mais acessos.

Conteúdo faz toda a diferença: não adianta você tem um mensalão generoso oriundo de dinheiro público se você produz um site tenebroso como o Implicante.

Ao se associar a Fernando Gouveia na Appendix para mamar também nas mamatas que o PSDB proporciona a amigos, Cristina comprovou ter sido uma excelente aluna de Serra.

Atribui-se a Serra a expressão “blogs sujos”, dirigida, essencialmente, aos blogueiros que enxergam nele, adequadamente, um político desprezível.

Pois aí temos uma situação singular.

O perseguidor dos “blogs sujos” é, pelas mãos de sua afilhada Cristina, padrinho do mais sujo dos blogs.