
Quando questionado no Jornal Nacional sobre a pacificação do país, o ex-presidente Lula foi instado a falar sobre o Movimento dos Sem Terra.
O petista afirmou que o MST hoje é diferente do que era 30 anos atrás, quando promovia invasões em propriedades rurais.
Lula ainda disse que é necessária a paz no campo e que fazendeiros apoiam Bolsonaro porque o atual presidente facilitou o acesso a armas de fogo, o que, para o candidato, não é a solução.
“O MST está fazendo uma coisa extraordinária, está cuidando de produzir, não sei se você sabe, o MST hoje tem várias cooperativas, o MST é o maior produtor de arroz do Brasil. Você tem que visitar uma cooperativa do MST, você vai ver que aquele MST de 30 anos atrás não existe mais”, disse o ex-presidente.
“Agora, o Bolsonaro está ganhando o fazendeiro porque está liberando arma. Tem gente que acha que é bom ter arma em casa, que acha que é bom matar alguém. Não, o que nós queremos é pacificar esse país”, prosseguiu Lula.
"O MST está fazendo uma coisa extraordinário, está cuidando de produzir. Não sei se você sabe, mas o MST hoje tem várias cooperativas. O MST é maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Você tem que visitar uma cooperativa do MST, Renata", #LulaNoJN @LulaOficial pic.twitter.com/5c3BIWM9gL
— MST Oficial (@MST_Oficial) August 26, 2022