O pescotapa moral bem dado de Ciro na imundície oportunista do MBL sobre o Ceará. Por Donato

Atualizado em 9 de janeiro de 2019 às 12:00
Ciro, Kataguiri e Arthur Mamãe Falei

Os meninos escolados em criar fake news e espalhar medo sobre ameaças comunistas, gayzistas e alienígenas de todas as esferas não tomam jeito.

Em meio ao terror sendo tocado pelas facções criminosas no Ceará, os agora deputados Arthur do Val (o Mamãefalei) e Kim Kataguiri (ambos do incorruptível DEM) sem nada melhor para fazer em seus gabinetes, gravaram vídeos fazendo acusações ao governador do Estado Camilo Santana, do PT.

O primeiro é melhor ignorar, pois não se deve tocar tambor para maluco dançar.

O segundo, Kataguiri, é quem fez as ilações mais contundentes. O Power Ranger do MBL afirmou que tinha uma “denúncia muito grave” para fazer.

Disse que o governador petista havia mudado sua política de segurança pública propositalmente para gerar a tensão e a onda de violência no estado nos primeiros dias do mandato bolsonarista.

“Como se a gestão passada não tivesse sido dele, chutasse o formigueiro e criasse um caos dentro dos presídios (…) Como ele muda tudo do nada como se ele fosse governador novo, de renovação?”.

Foram mais de 6 minutos de teorias utilizando expressões e termos como ‘conspiração’, ‘tudo muito esquisito’, ‘foi de caso pensado’, ‘um cálculo’, ‘manobra petista’, ‘uma estratégia política nojenta do governador’.

Parolagem nível MBL.

Criticar o Ceará é o mesmo que dar um pescotapa em Ciro Gomes.

O ex-presidenciável soltou uma nota no dia seguinte para “repudiar, com toda a força, as palavras criminosas de dois irresponsáveis destes tantos que infernizam a vida brasileira: deputados de primeira viagem ligados a esta verdadeira facção criminosa que age na internet: o MBL”.

Pelas redes sociais, o tom de Ciro foi aquele que conhecemos:

“Canalhas! É o que são vocês dois! Respeitem o Ceará, respeitem nosso povo, respeitem nosso sofrimento. Vocês verão, politiqueiros imundos, que o Ceará e os cearenses vamos vencer mais esta batalha e aí será também possível avaliarmos a conduta de marginais que entram na política para fazer o mal, mesmo que a vítima seja toda uma população humilde e trabalhadora”, postou o pedetista.

Fiel ao estilo Jair Bolsonaro que consiste em declarar para em seguida recuar, logo depois da traulitada do cearense arretado, Kim Kataguiri gravou outro vídeo dizendo que faria ‘correções’ ao anterior e começou ‘elogiando’ o governador Camilo Santana.

No idioma Ciro, ‘arregou’.

Sair por aí dizendo o que não sabe para depois precisar se desmentir é a marca da ‘nova era’ que essa turma prega.

Não serão poucos os que permanecerão disseminando a cretinice que ‘explica’ a situação no Ceará como um plano para tornar necessária uma intervenção federal que congelaria o Congresso e impediria a votação da reforma da Previdência, por exemplo.

Ciro Gomes traz verdades (nem sempre, mas traz). Já o MBL, só trouxe mentiras desde o dia em que foi fundado.