
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, convidou a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo para um encontro em sua residência, na capital paulista, nesta quinta-feira (5). A iniciativa ocorre às vésperas da janela partidária, prevista para março. Com informações da Folha.
Dos oito deputados estaduais tucanos, seis já indicaram que podem deixar o partido: Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato, Bruna Furlan, Carla Morando, Analice Fernandes e o líder da bancada, Rogério Nogueira. Permanecem como indefinições Barros Munhoz e Carlão Pignatari, que não descartam a desfiliação.
A maior parte dos parlamentares avalia o PSD como destino provável, embora existam conversas com outras siglas. Carla Morando, por exemplo, avalia se filiar ao MDB, partido que também é o destino provável de seu marido, Orlando Morando, secretário de Segurança da capital paulista.

Ao menos seis deputados devem participar do encontro com Kassab ou enviar representantes. A reunião tem como foco a composição partidária para o ciclo eleitoral de 2026 e a reorganização das bancadas na Assembleia.
Presidente estadual do PSDB, Paulinho Serra afirmou que trabalha para encerrar o ano com pelo menos cinco deputados. “O PSDB está em um processo de reconstrução para recuperar o seu protagonismo. Devemos receber três deputados durante a janela, além de duas vagas remanescentes”, disse. Ele afirmou ainda que Barros Munhoz e Carlão Pignatari manifestaram intenção de permanecer.
Pignatari declarou que ainda não tomou decisão definitiva. “Essa decisão eu ainda devo tomar até o final do mês. Preciso saber se o PSDB vai ter chapa para continuar ou não”, afirmou. Procurado, Kassab não se manifestou até a publicação do texto.