O que Bolsonaro vai dizer da morte de covid-19 da avó de Michelle? Por Moisés Mendes

Publicado originalmente na fanpage de Facebook do autor

O que Bolsonaro vai dizer sobre a morte da avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não resistiu à Covid-19? Pode dizer apenas que morreu mais um velho.

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi internada no dia 1º de julho, depois de ser encontrada “por populares, na rua, caída”, segundo o prontuário médico.

Morreu nesta madrugada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, uma das tantas unidades públicas de saúde degradadas pelo bolsonarismo.

Servidores do hospital já denunciaram que faltam profissionais e equipamentos básicos. Não há nem termômetro. Essa é a fala de um funcionário:

“Quando eles decidem entubar, não tem respirador, não tem oxigênio. Não tem ponto de oxigênio para gente colocar os pacientes no ponto de oxigênio. Aí tem um balão de oxigênio que a gente tem que ficar revezando entre os pacientes”.

Dona Maria Aparecida morreu num hospital da rede pública, que tenta sobreviver com bravura à destruição comandada pelo marido da neta.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!