
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fugiu para os Estados Unidos em março, também participou de um ato de extrema-direita enquanto o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, promovia manifestação na Avenida Paulista, neste domingo (29). O parlamentar está no país buscando sanções contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eduardo participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) latina, em Miami, na Flórida, durante o fim de semana. O evento deste ano contou com palestras dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Argentina, Javier Milei.
A edição latina do evento é um braço da conferência conservadora nos Estados Unidos. O movimento também já teve encontros no Brasil, incluindo um em Balneário Camboriú (SC), em junho de 2024.
Durante sua participação, Eduardo deu uma prévia de seu discurso, alinhado com as críticas feitas por seu pai. Em entrevista ao canal Newsmax TV, o parlamentar falou sobre a “perseguição” que, segundo ele, o ministro teria promovido contra o ex-presidente. A afirmação foi repetida em seu discurso no evento.
“Nós vamos falar aqui sobre a perseguição por um ministro da Suprema Corte do Brasil, chamado Alexandre de Moraes. O que a Suprema Corte está fazendo sob liderança de Alexandre de Moraes é a criação de um novo modelo de censura, que eles vão exportar para o mundo todo. Então, estamos aqui para denunciar isso e para alertar os americanos a olharem de perto o que está acontecendo no Brasil”, disse o deputado.
No discurso, o deputado licenciado ainda defendeu o uso da Lei Magnistky contra Moraes, alegando que existe um “complexo industrial de censura” no Brasil.
Nas redes sociais, Eduardo publicou fotos do ato realizado na Avenida Paulista e compartilhou cartazes que pediam ao governo dos Estados Unidos a aplicação da medida contra o magistrado:
🇧🇷 Brazilians did go to the streets yesterday ask @realDonaldTrump and @SecRubio to sanction justice Alexandre de Moraes.
Rally was called by President @jairbolsonaro. pic.twitter.com/nwX1fr2guF
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 30, 2025