O que fizeram com nossa sociedade? Somos agora um amontoado de bestas humanas. Por Afrânio Silva Jardim

Atualizado em 2 de março de 2019 às 8:58

Eduardo Bolsonaro em entrevista à RedeTV. Foto: Reprodução

 

O desabafo foi publicado pelo jurista Afrânio Silva Jardim em seu facebook. Ele também homenageou o neto do Lula (mais abaixo).

As pessoas são ruins. As pessoas são ignorantes. As pessoas não mais têm bons sentimentos. As pessoas não são mais racionais e querem destruir a cultura, a história e o conhecimento científico.

Ou detemos o fascismo no seu início ou vamos para um grande conflito fraticida, a médio prazo. A gravidade do momento não mais permite omissões.

A grande imprensa tem de assumir o seu lado na história. Não há tempo a perder. Até mesmo o pensamento liberal deve se sentir ameaçado pelo fascismo.

Vamos todos resistir, saindo da inércia e cobrando atitudes positiva de todos aqueles que ainda têm apreço pela vida fraterna e solidária.

Cada vez mais está se tornando difícil um convívio sadio neste tipo de sociedade.

Eu não mais tolero pessoas deste jaez. Nego-me a travar qualquer tipo de relacionamento com quem se apresenta como pertencente à extrema direita.

Já disse em outras oportunidades: sequer cumprimento quem defende os valores característicos dos fascistas, mesmo sabendo que muitos deles pertencem ao nosso sistema de justiça criminal ou são professores de Direito.

Peço desculpas pelo “desabafo”, mas reitero o meu total desprezo por todos – e são muitos – aqueles que têm alguma responsabilidade pela condenação e manutenção da prisão do ex-presidente Lula.

Humanismo ou barbárie !!! Vamos lutar sempre !!!

.x.x.x.

Em outro post, escreveu:

VALEU, ARTHUR !!! NÃO HOUVE TEMPO DE CONHECÊ-LO … VOCÊ NÃO TEVE TEMPO DE QUASE NADA. EU TIVE, MAS, NESTA MERDA DE VIDA, NUNCA ENCONTRAMOS TEMPO PARA O QUE REALMENTE É IMPORTANTE !!!

Afrânio.

.x.x.x.

As fotos que ilustram este artigo são de pessoas que comemoraram ou politizaram a morte do Neto do Lula.