O que Mario Frias e Arnaud Thomaz, banido das redes, têm em comum? Por José Cássio

Atualizado em 8 de julho de 2020 às 20:13
Frias em reunião com a tropa de choque bolsonarista na Câmara

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 8, que retirou da plataforma uma rede de fake news e perfis falsos ligados à família do presidente Jair Bolsonaro.

Entre essas pessoas está Tércio Arnaud Thomaz.

Arnaud é citado como um dos principais responsáveis pela divulgação dos conteúdos de desinformação e discurso de ódio.

Arnaud e Jair (Imagem: reprodução redes sociais)

É assessor especial do presidente, dá expediente no Palácio do Planalto e integra o “gabinete do ódio”. Foi indicado para o cargo pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jaír.

Arnaud é mais um obscuro pau mandado que ganha para, no submundo, fazer o jogo sujo do clã Bolsonaro.

Há quem faça um serviço parecido sem usar perfil falso na internet, como Arnaud.

É o caso do secretário de Cultura, Mario Frias, que substituiu Regina Duarte.

O DCM já falou sobre esse assunto, mas vale repetir: Frias usa o cargo público para passar o dia nas redes sociais, fazendo proselitismo de Bolsonaro, disseminando as ideias defendidas pelo presidente e atacando, direta ou indiretamente, seus adversários.

Seguem os últimos posts do ex-ator de Malhação no Instagram para você tirar suas próprias conclusões:

View this post on Instagram

*- Todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio enquanto os hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos UTIs.* *- O nosso Governo atendeu a todos com recursos e meios necessários. Mais ainda, criamos meios para preservar empregos e auxiliamos com 5 parcelas de R$ 600,00 um universo de 60 milhões de informais/"invisíveis."* *- Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes. Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus.* *- Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo.* *- PR JAIR BOLSONARO.*

A post shared by Mario Frias?? (@mariofriasoficial) on

View this post on Instagram

Bom dia!

A post shared by Mario Frias?? (@mariofriasoficial) on

View this post on Instagram

Fico muito feliz em ver o Sr sorrindo. Deus é maravilhoso! #bolsonarotemrazão #Repost @diario_do_presidente • • • • • • O presidente @jairmessiasbolsonaro está se recuperando com a hidroxicloroquina. Já que a grande maioria dos planos de saúde estão distribuindo o medicamento para seus pacientes com coronavírus, resta a seguinte constatação: a birra política “anti-medicamento” está prejudicando justamente os mais pobres, que dependem da rede pública e não tem acesso ao medicamento. O que a esquerda está fazendo Brasil a fora é de uma crueldade sem tamanho! Os resultados falam por si. Boa sorte, presidente! Estamos orando pelo senhor. #Bolsonaro #BolsonaroTemRazão #FechadoComBolsonaro #ForçaBolsonaro

A post shared by Mario Frias?? (@mariofriasoficial) on