O que os consumidores estão dizendo do iPhone5

Atualizado em 14 de setembro de 2012 às 13:21

E eis que chega sob intensa fanfarra o iPhone5, mais magro e maior que seus antecessores. Os especialistas em geral mostraram pouco entusiasmo. O editor de tecnologia da BBC, por exemplo, afirmou que os donos do Galaxy S3 vão achar que a Apple apenas colocou no iPhone coisas que para eles não é nenhuma novidade, como a capacidade de fazer fotos panorâmicas. 

Mas e a voz rouca das ruas, os consumidores, aos quais caberá transformar o iPhone 5 num sucesso ou num fiasco: o que eles estão pensando? Selecionamos reações que traduzem, no atacado, o sentimento deles no Reino Unido. Aparentemente, o Galaxy S3 vai se firmando na mente de muitos como uma alternativa interessante ao iPhone.

1) Se esta fosse a primeira geraçãodo Iphone, teria sido um fracasso. Mesmo antes do inicio das vendas já é inferior ao Samsung Galaxy S3. A razão pela qual o Iphone 5 irá vender é que muitas pessoas estão engaioladas no ecossistema da Apple. Gastaram um bom dinheiro comprando musicas e aplicativos que não poderão ser transferidos para outros aparelhos que não sejam da Apple.

2) É como se os produtos da Apple tivessem virado um cult. Caros e de tecnologia medíocre, têm sido comercializados como ícone da moda. É bom ver uma competição séria surgindo, pois acho que a Apple ficou quase preguiçosa com o sucesso.

3) A Apple gastou mais tempo processando a Samsung do que na criação de um novo aparelho.

4) O título da notícia deveria ser:  “Apple lança a cópia do Galaxy S3”.

5)  Não me admira que a Apple  tenha tentado proibir a venda dos aparelhos da Samsung. Eles sabiam que o iPhone5 não conseguiria competir em qualidade. Antes a Apple tentava  ganhar com o melhor produto. Agora quer  ganhar com o melhor advogado.

6) O iPhone desaponta e não surpreende. Irei comprar um assim que possível.

7) A Samsung está provavelmente dando entrada num processo agora por cópia contra a Apple.

8 )  Hoje foi um bom dia………..para a Nokia. Sério, o Lumias não é muito mais interessante que isso? O que não quer dizer que eles irão vender mais. Uma pena, mas é verdade. O melhor celular é o 920. Mas minha aposta é que o Iphone5 irá vender mais no 4º trimestre que o 920 em 1 ano. Ah, a cabeça dos consumidores …

9) Estou cansado de ler todos esses comentários negativos. A maneira da Apple ser diferente é mantendo o padrão. Isso foi o que Steve Jobs fez. Se ele estivesse lançando o produto nada de ruim seria dito. A Apple criou um produto maravilhoso que vai durar. Eu ainda uso o Iphone3  e irei fazer o upgrade. O Iphone5 é maravilhoso! A Apple tem um futuro brilhante.

10) Para ser justo eu achei o Iphone5 maravilhoso. Fiquei desapontado no ano passado quando o Iphone4S foi anunciado, porque eu esperava um design novo. No entanto o 5 parece incrível. Se é suficiente para manter a Apple na liderança do mercado ainda não sabemos.

11) Fina maravilha tecnológica de hardware – uma vergonha que o sistema operacional seja tão antiquado. A Apple precisa desesperadamente atualizar o IOS. O ultimo Android é muito superior e o Windows Phone é brilhante em comparação a ambos. O Iphone é legal, mas eu realmente não quero um sistema operacional antigo e aplicativos inúteis.