O Que Saber Antes de Investir em Criptomoedas

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 13:53

As criptomoedas são um dos investimentos mais rentáveis dos últimos anos. Mas como todos os investimentos, são necessários determinados cuidados. Esse cuidado é especialmente importante quando falamos de crypto, uma vez que são moedas digitais altamente voláteis.

Fique connosco para saber alguns factos e dicas antes de entrar nessa nova era digital para maximizar o seu potencial.

O Momento de Compra é o Mais Importante

Uma vez que as moedas digitais são altamente voláteis, o mais importante é decidir quando  deve comprar. Geralmente, a melhor altura é após uma queda acentuada, algo que acontece regularmente nesse mercado.

Cuidado Com os Trapaceiros

Uma vez que as criptomoedas fazem parte de um mercado não regulado, o número de trapaceiros é elevado. Utilize o seu senso comum. Se parece demasiado bom para ser verdade, provavelmente não o é.

Promessas de dinheiro fácil, moedas obscuras ou esquemas de pirâmide – tudo é possível no mundo das crypto.

Segurança e Privacidade

Uma vantagem das criptomoedas é a sua segurança. Apesar de todas as transações serem públicas, as propriedades da rede blockchain não permitem que sejam manipuladas.

Além disso, a sua carteira é só identificada por uma combinação de letras e números, o que garante a sua privacidade.

Velocidade

Muitos usuários utilizam criptomoedas por causa da sua velocidade. Contrariamente aos tradicionais métodos, com crypto é possível enviar dinheiro para qualquer parte do mundo em apenas alguns segundos. E a  melhor parte é que as taxas são quase inexistentes.

Muitos serviços online já utilizam criptomoedas devido à sua velocidade. Um bom exemplo são os sites de apostas com pagamento imediato. Dessa forma, poderá ter acesso ao seu dinheiro em menos de um minuto.

Crie Uma Estratégia de Investimento

Estabelecer uma estratégia de investimento é um dos passos mais importantes para ser um investidor de sucesso. Aqui estão algumas das estratégias mais rentáveis em crypto:

  • Crie limites de compra e venda – Em algumas plataformas, é possível definir a que preço quer comprar ou vender criptomoedas.
  • Siga os profissionais – Muitas plataformas permitem que os usuários copiem as compras e vendas de alguns profissionais. Assim, terá mais chances de suceder.

Esteja Atento à FOMO

A FOMO, “Fear of missing out”, ou seja, o medo de não entrar, é um dos principais erros dos principiantes. Acontece quando os investidores compram uma moeda cujo preço tenha disparado porque acreditam que vai subir ainda mais.

O problema é que geralmente isso não funciona. A extrema volatilidade das criptomoedas significa que os usuários podem perder tudo de um momento para o outro.

Escolha uma Corretora Adequada

É somente possível comprar criptomoedas através de uma corretora. Mas com tantas opções no mercado, qual deve escolher? O truque assenta em optar por uma correta de confiança, com várias medidas de segurança e uma ótima variedade de criptomoedas.

Algumas das corretoras mais usadas são a Binance, o Kraken, o Crypto.com e o Coinbase.

Conclusão

As criptomoedas são uma excelente oportunidade de investimento. Com algum conhecimento e com as nossas dicas, poderá aumentar as suas probabilidades de sucesso. Mas lembre-se que nada é garantido e que qualquer investimento é arriscado.