O que se sabe até agora sobre a chacina de bolsonaristas que deixou 7 mortos em Sinop (MT)

Atualizado em 22 de fevereiro de 2023 às 17:37
Local onde ocorreu a chacina, Bruno Snooker Bar

Na última terça-feira (21), dois homens mataram sete pessoas em uma chacina em um bar de Sinop, no bairro Jardim Lisboa, em Mato Grosso, a 504 km de Cuiabá, capital do estado. Os autores do crime e as vítimas já foram identificados. A Polícia Civil também pediu a prisão dos suspeitos, que estão foragidos.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, moradores do município, foram apontados pela Polícia Civil como autores do crime. Eles estão foragidos e são procurados pela Polícia Civil, que determinou a prisão temporária deles, segundo o delegado Bráulio Junqueira, responsável pela investigação.

Bolsonaristas Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiroa acusados de cometer chacina em Mato Grosso

O crime ocorreu após os homens, apoiadores ferrenhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apostarem dinheiro e perderem em uma partida de sinuca. As pessoas no estabelecimento estavam fazendo piadas com os dois, quando um deles, armado com uma pistola 38, rendeu as pessoas e as levou para perto de uma parede. O outro homem foi até a caminhonete que estava estacionada, pegou uma espingarda calibre 12 e começou a atirar várias vezes contra as pessoas.

Entre as vítimas estão pai e filha, clientes e o dono do bar. Foram assassinados: Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, que é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, que também morreu. As outras vítimas são Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47, ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Segundo o delegado Bráulio Junqueira, nove pessoas foram rendidas e apenas duas delas sobreviveram, sendo a mulher de Getúlio, Raquel Gomes de Almeida, e o sobrinho dele, Luiz Carlos Souza Barbosa.

A Polícia Civil informou que os assassinos têm diversas passagens pela polícia. Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

Testemunhas já foram ouvidas e, segundo o delegado, não há dúvida quanto à identificação dos suspeitos e motivação do crime. A espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas na chacina foram apreendidas. Ainda não se sabe onde está a pistola usada por Ezequias.

Um dos pontos a serem esclarecidos é se as armas usadas no crime possuem documentação. Edgar tinha cadastro em um clube de tiros de Sorriso, mas não foi informado se os suspeitos tinham registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Investigadores também apuram como Raquel, mulher de Getúlio e mãe da Larissa, conseguiu ‘escapar’ da chacina. Nas imagens, é possível ver a mulher abaixada atrás de uma mesa. Os atiradores chegam próximos a ela, mas desistem de atirar.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link