
A Polícia Militar do Paraná prendeu na madrugada desta sexta-feira (24) a suspeita de atacar com uma substância corrosiva a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos.
A suspeita, cuja identidade não foi revelada, confessou o crime e alegou ter agido por ciúmes. Ela afirmou ter lido comentários feitos pela vítima sobre sua aparência.
O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (22) após Isabelly sair de uma academia em Jacarezinho.
➡️ Jovem é atacada com ácido e fica em estado grave no Paraná
Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada enquanto voltava da academia, em Jacarezinho (PR). Agressor usava peruca no momento do ataque
Leia: https://t.co/DXpzgPnNH5 pic.twitter.com/u9guSOa6ai
— Metrópoles (@Metropoles) May 23, 2024
“No depoimento, ela revelou detalhes e agiu por ciúmes. Ela disse que, acidentalmente, teria manipulado o aparelho celular do seu convivente, que está na casa da mãe dele porque ele está preso”,, disse o delegado Tristão Antônio. “Ali, ela identificou algumas mensagens, em tese, enviadas por Isabelly que faziam comentários depreciativos em relação a ela e sua beleza”.
“Isso a teria deixado irritada e surgiu a ideia de cometer o crime. Com isso, foi ao supermercado, comprou soda cáustica e misturou com água. Ela também estudou o itinerário da vítima, então, quando ela voltava da academia, ela arremessou [o líquido] e fugiu”, acrescentou.
Isabelly teve queimaduras no rosto, no peito e na boca, além de ter ingerido a substância, de acordo com a Polícia Militar do Paraná. A jovem está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina.