O São Paulo vai cair?

Nosso colunista inglês faz seu prognóstico.

31mar2013-jogadores-do-sao-paulo-reclamam-com-o-juiz-durante-classico-contra-o-corinthians-no-morumbi-1364761284635_956x500

Ladies & Gentlemen:

Boss me encomenda um texto: o São Paulo vai ser relegateted? Vair cair?

Em nome da transparência, informo que Boss não é exatamente um admirador do SP.

Ainda hoje ele fala com raiva da atitude dos jogadores do Tricolor ao entregar um jogo contra o Fluminense para atrapalhar o Corinthians na reta final de um campeonato brasileiro.

“Scott, os caras se deixaram sodomizar”, diz Boss.

Bem, tenho acompanhado o São Paulo desde que comecei a escrever sobre futebol no Diário.

E pesquisei bastante sobre o passado do clube.

Ladies & Gentlemen: assim como um médico identifica rapidamente o moribundo, meus anos de futebol me fizeram reconhecer em pouco tempo times condenados à relegation.

O São Paulo tem todos os atributos de uma equipe que vai disputar a Série B em 2014. Mas – importante — isso não quer dizer que vai cair. Alguns moribundos, como que por milagre, recuperam a saúde e enterram o médico que os condenara e os amigos que os choraram.

Isto posto, é um time em que nada dá certo e tudo dá errado.

Vi que, no passado, o São Paulo era o time para o qual os jogadores ansiavam por se transferir, pela organização e pela estabilidade.

Agora é o oposto. O zagueiro Lúcio enterrou a carreira ao optar pelo Tricolor. Ganso segue o mesmo caminho. E Luís Fabiano parece acabado.

O goleiro que fazia gols de falta e defendia tudo agora perde pênaltis e leva frangos.

Nos bastidores, segundo denúncia de um ex-técnico, trama contra treinadores e contra jogadores que chegam com salário mais alto.

É um desagregador.

Me chama a atenção também o estádio, sempre vazio. Para que tanta megalomania? Por que um estádio tão grande para uma torcida tão reduzida?

Manter um estádio daquele porte é caro demais para uma equipe com recursos limitados.

Se não bastasse tudo isso, Supernatural Jones – como é conhecido entre nós Sobrenatural de Almeida – parece estar contra o São Paulo.

Jogos que o São Paulo poderia ganhar de 1 a 0 ou de 2 a 1 acabam com o placar de 1 a 0 ou 2 a 1 para o adversário.

Vi o dramático jogo contra a Portuguesa. A bola já ia entrando no gol adversário no finalzinho quando um jogador meteu, desnecessariamente, a mão. O resultado foi mais uma derrota.

Ladies & Gentlemen: o Tricolor, hoje, parece um time de segunda fazendo hora na primeira divisão.

Repito: as coisas podem mudar.

Mas será uma surpresa.

Sincerely.

Scott

Tradução: Erika Kazumi Nakamura

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!